02/06/2023 13h00

Assembleia Legislativa homenageia os 30 anos do Boi da Lua em sessão solene

Solenidade foi conduzida pelo deputado Wellington do Curso, autor da homenagem, e contou com participação de brincantes e admiradores

Assembleia Legislativa homenageia os 30 anos do Boi da Lua em sessão solene
Sessão solene em homenagem aos 30 anos do Boi da Lua, realizada na manhã desta sexta-feira

A Assembleia Legislativa do Maranhão homenageou, nesta sexta-feira (2), os 30 anos do Boi da Lua, grupo de bumba meu boi do bairro João Paulo, em São Luís. A sessão solene foi conduzida pelo deputado Wellington do Curso (PSC), autor da homenagem, e contou com a participação de brincantes e admiradores da manifestação cultural.

A solenidade foi aberta com uma apresentação do Boi da Lua, que tem como madrinha a presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale (PSB). Na ocasião, o deputado Wellington do Curso também foi convidado para ser padrinho do grupo nesta temporada junina.

Agência Assembleia
Brincantes do Boi da Lua fizeram uma apresentação especial no plenário, após a homenagem

“É um momento de gratidão a todos os brincantes, que levam alegria aos maranhenses nos festejos juninos. A Assembleia Legislativa faz uma justa homenagem nesse momento, pois o Boi da Lua tem um trabalho voltado a agradar os corações dos maranhenses. Viva o Maranhão, viva a cultura e viva o São João!”, afirmou o deputado Wellington do Curso.

Amo e compositor do Boi da Lua há 17 anos, o cantador Alisson Ribeiro foi um dos homenageados na solenidade e destacou o orgulho em receber esse reconhecimento. “Fazer cultura no Maranhão é um desafio e você precisa ter amor pelo que faz. A família Boi da Lua representa muito bem isso e é digna dessa homenagem”, declarou.

Airton Rolim, tesoureiro e estilista do grupo folclórico, afirmou que a homenagem prestada pelo Parlamento Estadual é um reconhecimento a todo o trabalho desenvolvido pelo Boi da Lua durante esses 30 anos.

Agência Assembleia
Deputado Wellington do Curso, autor da proposta, cortejando o Boi da Lua, homenageado na sessão solene

“Isso nos deixa muito honrados. O Boi da Lua vem do bairro João Paulo, um bairro cultural e, graças a Deus, temos lá um bom espaço é um amplo trabalho com nossos brincantes e a comunidade”, assinalou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA