05/06/2023 11h23

Escola do Legislativo inicia curso de Excel Intermediário para servidores e público externo

Professor Alessandro Freitas ministra as aulas, que se estendem até a sexta-feira (9) e acontecem no Laboratório de Informática da Elema

Agência Assembleia

Biaman Prado
Professor Alessandro Freitas ministra aula no curso Excel Intermediário, no Laboratório de Informática da Elema

A Assembleia Legislativa, por intermédio da Escola do Legislativo do Maranhão (Elema), iniciou, nesta segunda-feira (5), o curso Excel Intermediário, com carga horária de 20 horas, destinado aos servidores da Casa e ao público externo.

O professor Alessandro Freitas ministra o curso, que se estende até a sexta-feira (9) e acontece no Laboratório de Informática da Elema. Segundo ele, é uma iniciativa muito importante porque o curso se apresenta como uma versão intermediária do Excel Básico e do Avançado.

“Neste curso, vamos explorar mais as ferramentas do Excel Básico. Com isso, vamos capacitar os alunos a explorar as ferramentas do Excel que tenham mais profundidade”, assinalou.

O coordenador da Elema, Luís Trabulsi, disse que os alunos obterão conhecimentos sobre formatos da função SE, Formatação Condicional, funções como PROCV, PROCH, dinamização de planilhas, vínculos entre planilhas, filtros, validação de dados, entre outros.

“É um curso que, praticamente, oferecemos todo ano. É indicado para pessoas que trabalham com o Excel e que querem melhorar, avançar e dominar ferramentas um pouco mais avançadas. Abrimos 10 vagas, o máximo que conseguimos colocar em nosso laboratório”, acrescentou Luís Trabulsi.

Agradecimentos

Danilo Castro, servidor da Elema, agradeceu a oportunidade proporcionada pela Assembleia para o aperfeiçoamento do seu trabalho. “É um curso muito importante para o nosso crescimento profissional e, também, para o desenvolvimento de nossas atividades dentro do contexto daquilo que estamos nos propondo a fazer dentro da Assembleia”, frisou.

Por sua vez, a administradora Enoy Celeste Arbués Oliveira, servidora da secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) destacou a relevância do aperfeiçoamento da formação profissional. “É muito importante essa oportunidade que a Assembleia me proporciona. Sou muito grata por essas vagas externas oferecidas. É fundamental aprimorar cada vez mais o conhecimento”, acentuou.

Biaman Prado
Alunos atentos às explicações do professor no curso Excel Intermediário

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA