07/06/2023 13h13

‘Gedema em Ação’ entrega cestas básicas e colchões a famílias da zona rural de São Luís

300 cestas básicas e 50 colchões foram entregues a famílias da Vila Itamar, Pedrinhas, Vila Samara e Vila Pôr do Sol, na zona rural da capital

Agência Assembleia

Dney Justino
Cestas básicas foram distribuídas a famílias da zona rural da capital

O Grupo de Esposa de Deputados do Maranhão (Gedema), presidido por Carol Duailibe, entregou, nesta quarta-feira (7), 300 cestas básicas e 50 colchões a famílias da zona rural de São Luís. A iniciativa integra o ‘Gedema em Ação’, que desta vez beneficiou os bairros Vila Itamar, Pedrinhas, Vila Samara e Vila Pôr do Sol.

Carol Duailibe falou da satisfação do grupo em contribuir para o conforto de tantas famílias. “Ficamos muito felizes em alcançar essas famílias, essas vidas com a comida na mesa. Nós vamos trabalhar mais ainda para que a gente possa alcançar não só as comunidades de São Luís, mas de todo o Maranhão”, assinalou a presidente do Gedema.

Rafaela Lago, integrante do Gedema, afirmou que ações de solidariedade para quem precisa são essenciais. “Ajudar aos outros sem olhar a quem é importantíssimo. Nesse momento que, infelizmente, o país ainda está em crise doar uma cesta básica é alimentar não só a barriga, como a alma também”, disse.

Também integrante do Gedema, Clara Gomes ratificou a felicidade em ajudar centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social. “A gente fica muito feliz em poder proporcionar um momento tão especial como esse para tantas famílias”, afirmou.

Dney Justino
O
O 'Gedema em Ação' também distribuiu dezenas de colchões a família carente de São Luís

Agradecimento

O líder comunitário Ricardo Bruno Santana agradeceu ao Gedema pelo olhar voltado a tantas famílias carentes. “Hoje, 70 famílias da Vila Itamar e Recanto Verde estão sendo beneficiadas com essas cestas. Então, a comunidade só tem a agradecer, em nome da Associação dos Moradores da Vila Itamar, por nos prestigiarem com essa grande ação”, disse.

A dona de casa Dayse Cristina Corrêa Santos foi uma das beneficiadas com a cesta básica e contou o quanto o alimento fará a diferença na mesa da sua família. “É uma ajuda que vem em ótima hora. Precisamos muito, pois meu marido está desempregado e só quero dizer muito obrigado por essa ação social”, declarou.

A líder comunitária Fernanda Guimarães também agradeceu ao Gedema pelas doações às comunidades. “Só nós sabemos o quanto o dia a dia de cada família da nossa região é difícil. Agradecemos primeiramente a Deus e, depois, à presidente do Gedema e a todo o grupo por essa ajuda”, completou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA