20/06/2023 19h31

Osmar Filho prestigia assinatura de pacto para retomada de 609 obras da educação no Maranhão

O parlamentar enfatizou que o Maranhão só tem a ganhar com a retomada dessas obras e que a educação dará um salto positivo no estado

Assecom/Dep. Osmar Filho

Hamilton Jr.
Na ocasião, deputado Osmar Filho estava acompanhado da prefeita de Lago do Junco, Edina Fontes

O deputado estadual Osmar Filho (PDT) participou, na segunda-feira (19), da cerimônia de assinatura do Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica no Maranhão, feita pelo ministro da Educação, Camilo Santana, e pelo governador Carlos Brandão.

De acordo com o que foi anunciado, o programa federal vai possibilitar a recuperação de cerca de 609 obras em 160 municípios maranhenses. São 153 unidades de educação infantil - entre creches e escolas -, 223 escolas de ensino fundamental e 234 novas quadras esportivas.

“O Maranhão só tem a gahar com a retomada dessas obras. A nossa educação dará um salto positivo”, disse Osmar Filho.

Na ocasião, o parlamentar estava acompanhado da prefeita de Lago do Junco, Edina Fontes (PDT), uma das que terá seu município beneficiado pelas obras do referido pacto.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA