20/06/2023 20h20

Ana do Gás critica PL da Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes solicitando empréstimo de R$ 45 milhões

A parlamentar ressaltou que, em novembro de 2022, apelou ao MPE, TCE/MA e ao TJ/MA para acompanharem de perto os procedimentos adotados

Agência Assembleia

Wesley Ramos
Ana do Gás afirmou que continuará acompanhando de perto as ações da Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes

Na sessão plenária desta terça-feira (30), a deputada Ana do Gás (PCdoB) criticou o Projeto de Lei 083/2022, de iniciativa da Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes, que solicita autorização para pedido de empréstimo no valor de R$ 45 milhões junto ao Banco do Brasil.

A parlamentar ressaltou que, em novembro de 2022, apelou ao Ministério Público Estadual (MPE), ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA) e ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA) para acompanharem de perto os procedimentos adotados para a aprovação da proposição da Casa Legislativa de Santo Antônio dos Lopes e a instituição financeira.

“O Ministério Público acompanhou e pediu esclarecimentos, e a entidade bancária não concedeu o crédito por falta de clareza e transparência que justificassem o empréstimo. É algo que traz uma preocupação para a população, para o Estado e para todos os Poderes”, destacou Ana do Gás.

A deputada afirmou que continuará acompanhando de perto e denunciando as ações do prefeito, que, segundo ela, quer endividar o município contra a vontade do povo.

Festança Genésio Rego

Ainda em seu discurso a parlamentar repercutiu a realização do 15º arraial do Colégio Genésio Rego, em Santo Antônio dos Lopes. “Eu tive a honra de contribuir com algumas apresentações, de apoiar a cultura no nosso município. Quero parabenizar em nome da gestora, professora Nádia, todos os professores envolvidos, alunos, pais, que fizeram uma grande festa no último sábado”, disse.

Arraial da Assembleia

Por fim, Ana do Gás enalteceu a realização do ‘Arraial da Assembleia’. “Parabenizo a nossa presidente Iracema Vale e todos os servidores envolvidos nesse grande evento que foi o arraial deste ano. Foram dias de entrega e muita cultura”, concluiu.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA