20/06/2023 22h16

Janaína Ramos pede urgência na liberação de emenda parlamentar para a saúde de Imperatriz

A parlamentar fez um relato da situação da saúde no município, que recebe pessoas de 40 municípios da Região Tocantina

Agência Assembleia

Wesley Ramos
Janaína Ramos pediu atenção especial da Secretaria de Saúde, visando à liberação do recurso para a saúde de Imperatriz

Na sessão desta terça-feira (20), a deputada Janaína Ramos (Republicanos) pediu urgência na liberação de emenda parlamentar no valor de R$ 700 mil para a saúde de Imperatriz. Ela fez um relato da situação da saúde no município, que recebe pessoas de 40 municípios da Região Tocantina e de cidades vizinhas do Pará e do Tocantins.

De acordo com a parlamenta, nos últimos seis anos, a Prefeitura de Imperatriz e a Secretaria Municipal de Saúde não receberam recursos destinados por deputados estaduais. Janaína Ramos pediu atenção especial do secretário de Saúde do Estado, Thiago Fernandes, visando à liberação do recurso.

“No início de março, nós destinamos um valor da nossa verba, mas até o presente momento esse recurso não chegou à cidade de Imperatriz. Mesmo com as dificuldades, tanto o Socorrão quanto as outras unidades de saúde continuam realizando cirurgias todos os dias, mas nós precisamos nos sensibilizar”, afirmou.

Estrada

Outro tema abordado pela deputada foi a solicitação para realização de melhorias na infraestrutura na MA-280, que liga Montes Altos a Governador Edison Lobão, que, por conta da situação precária, precisa ser recuperada plenamente. Na ocasião, a deputada solidarizou-se com a família do senhor Geronço Morais, que foi mais uma vítima de um acidente de trânsito na referida rodovia

“Quem é morador da Região Tocantina e utiliza daquela rodovia estadual sabe das péssimas condições que esta via está. Eu quero usar essa tribuna para sensibilizar o nosso secretário de Infraestrutura Estadual, senhor Aparício Bandeira, para que tome uma providência com relação a isso”, concluiu.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA