21/06/2023 12h35

Festa junina - Alunos da Creche-Escola Sementinha apresentam danças nordestinas

Festança marcou o fim do primeiro semestre letivo e o início das férias escolares das crianças, que se despediram com muita alegria

Agência Assembleia

Biaman Prado
Festa junina - Alunos da Creche-Escola Sementinha apresentam danças nordestinas
Animados, alunos da Creche-Escola Sementinha apresentaram diversas danças

A Creche-Escola Sementinha promoveu uma animada festa de São João, na manhã desta quarta-feira (21), no pátio da instituição. Ao ritmo de manifestações maranhenses e danças típicas do Nordeste, as crianças encantaram e foram aplaudidas por todos que compareceram à festa.

A diretora pedagógica da Sementinha, Cynthia Vieira, destacou que a escola trabalhou as festas nordestinas, dando ênfase à parte cultural do São João. Quem participou da festança também pôde saborear delícias como mingau de milho.

“Trabalhamos as danças que envolvem a festança junina para que eles pudessem fazer essa bela apresentação”, disse.

Os pais e mães dos alunos demonstravam muita felicidade a cada apresentação ao verem as crianças dançando. “Todo ano, a Sementinha sempre investe na cultura e eu faço questão do meu filho participar. É muito gratificante ver ele se preparando e ensaiando para dar o seu melhor na apresentação”, declarou a servidora Maria Regina Teles, mãe de aluno.

Para Manuela Bezerra, aluna do 5º ano, participar das brincadeiras foi muito emocionante. “Eu acho muito legal a minha escola fazer esse momento. Aprendi muito nos ensaios sobre o bumba meu boi do Maranhão. Estou muito feliz de ter me apresentado como índia”, afirmou.

A festança marcou o fim do primeiro semestre letivo e o início das férias escolares das crianças, que se despediram da melhor forma: com muita festa e alegria.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA