27/06/2023 17h29

Wellington informa sua posse como vice-presidente da União de Parlamentares Sul-Americanos em Buenos Aires

O ato de posse do parlamentar na UBM aconteceu no Palácio Legislativo em Buenos Aires, na Argentina, nos dias 22 e 23 deste mês, evento no qual ele representou o Maranhão e a Alema

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Na tribuna da Assembleia, Wellington do Curso fala sobre sua posse como vice-presidente da UBM

O deputado Wellington do Curso (PSC) destacou, na sessão desta terça-feira (27), sua posse como vice-presidente da União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UBM). O ato aconteceu no Palácio Legislativo, em Buenos Aires, na Argentina, nos dias 22 e 23 deste mês, no qual o parlamentar representou o Maranhão e a Assembleia Legislativa.

Segundo o parlamentar, a UPM tem como presidente o deputado Valdemar Júnior, do estado do Tocantins, que assumiu também. “Orgulhosamente, representei o estado do Maranhão na UPM. Temos uma atuação permanente na União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, a Unale, assim como no Parlamento Amazônico. E, agora, também já fazemos parte como vice-presidente do Parlamento do Mercosul”, disse.

O segundo tema abordado pelo parlamentar foi entrevista que concedeu à TV Mirante, na qual falou sobre sua pretensão de disputar as eleições para a Prefeitura de São Luís. “Quero agradecer pela forma imparcial como recebe todos nós, deputados, e poder discorrer sobre alguns assuntos, dentre eles a nossa atuação parlamentar, nosso posicionamento atual com relação ao Governo do Maranhão, que é de independência, votando os projetos bons para o estado, mas, ao mesmo tempo, fiscalizando, cobrando e denunciando quando se faz necessário”, explicou.

Ele contou que também destacou na entrevista sua proposta de criação da CPI da Telefonia, o assassinato do amigo e ex-aluno Eurylande de Oliveira, agente de trânsito da capital; e a nomeação dos aprovados no último concurso da Polícia Militar.

“Tivemos a formatura de 251 formados na última semana, mas ainda temos 1.100 aguardando a nomeação. Quero destacar aqui que o Governo do Estado do Piauí nomeou, na última sexta-feira, 1.100 aprovados no último concurso da Polícia Militar daquele estado e já convocou 550 para fazer o curso de formação. Então, a nossa luta é permanente pela aprovação do PL-161, que é da quebra de cláusula de barreira”, finalizou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA