07/07/2023 18h25

'Gedema em Ação' entrega cestas básicas e colchões a famílias carentes do Coroadinho

Centenas de pessoas cadastradas pelo Centro Educacional e Profissional do Coroadinho foram beneficiadas pela iniciativa, que faz parte do projeto ‘Gedema em Ação'

Agência Assembleia

Wesley Ramos
Cestas básicas foram distribuídas a famílias carentes do Coroadinho em mais uma ação promovida pelo Gedema em Ação

O Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema) realizou, na tarde desta sexta-feira (08), a entrega de cestas básicas e colchões ao Centro Educacional e Profissional do Coroadinho (CEPC), que desenvolve trabalhos de cunho social junto à comunidade do bairro.

Centenas de pessoas cadastradas por essa entidade foram beneficiadas pela iniciativa. A atividade faz parte do projeto ‘Gedema em Ação’, que tem como foco atender entidades que desenvolvem ações sociais, pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Segundo Rosana Vieira, coordenadora da equipe do Gedema, o CEPC foi atendido em reconhecimento aos relevantes serviços que presta às famílias carentes da comunidade do Coroadinho. “O Gedema está aqui para prestar solidariedade às famílias carentes que são assistidas permanentemente por essa instituição que presta importantes serviços à população.

A presidente do CEPEC, Ana Maria Lopes Frazão, agradeceu a presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale (PSB), e a presidente do Gedema, Carol Dualibe, pela ação solidária.

“Somos muito gratos à Assembleia, na pessoa de sua presidente, a deputada Iracema Vale. Obrigada por sua sensibilidade em olhar para a nossa comunidade tão necessitada”, afirmou.

Famílias do bairro Coroadinho também receberam colchões entregues pelo Gedema

Agradecimentos

Maria da Luz Lima Mendes, professora da Creche Alegria de Viver do CEPC, foi uma das beneficiadas da ação. “Essa cesta chega em muito boa hora. Estamos muito necessitados. Agradecemos o gesto de solidariedade do Gedema e da Assembleia”, afirmou.

Mary Célia dos Santos Araújo, também professora do Ensino Fundamental do CEPEC, foi outra agraciada com a cesta. “A comunidade está precisando muito desses benefícios. Ficamos agradecidos em receber essa cesta que vem atender nossa necessidade”, frisou.

Wesley Ramos
Famílias cadastradas pelo Centro Educacional e Profissional do Coroadinho foram beneficiadas com os donativos

Ações

Este ano, o projeto ‘Gedema em Ação’ já atendeu famílias carentes da Vila Itamar, Vila Samara, Estiva e Vila Bagdá, em São Luís. Por intermédio do programa S.O.S Chuvas, atendeu centenas de famílias desabrigadas pelas enchentes nos municípios de Alto Alegre do Pindaré e Tuntum.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA