10/07/2023 12h36

Ricardo Arruda comemora encerramento do semestre com pauta zerada na Comissão de Educação da Assembleia

Parlamentar afirma que atuação da Comissão de Educação da Assembleia é, sem dúvidas, uma das grandes surpresas positivas dessa Legislatura

Assecom/Dep. Ricardo Arruda

Divulgação
Ricardo Arruda, em entrevista ao Jornal Pequeno, fez um balanço dos cinco primeiros meses do seu mandato

Em entrevista ao Jornal Pequeno deste último domingo (9), o presidente da Comissão de Educação, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Maranhão, Ricardo Arruda (MDB), ao fazer um balanço dos cinco primeiros meses do seu mandato, falou sobre a elogiada atuação da Comissão. “Encerramos o semestre com a pauta zerada, sem nenhuma matéria legislativa pendente de análise por parte da Comissão. Agora, com a pauta zerada, vamos partir para o planejamento do segundo semestre”, comemorou o deputado.

Protagonista nesta legislatura, a Comissão de Educação tratou de temas importantes, como a retomada de obras inacabadas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) nos municípios do Maranhão e o enfrentamento da violência nas escolas.

Além disso, também, mediou as tratativas do Governo do Estado e as entidades representativas dos profissionais da educação, para pôr fim à greve que ocorreu no início do ano, auxiliando na construção de um acordo que não comprometeu o orçamento do Estado e garantiu ganhos reais para a categoria.

A Comissão de Educação da Alema realizou o estudo que apontou a realidade das obras paralisadas e inacabadas no Maranhão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Recentemente, o Ministro da Educação, Camilo Santana, esteve no Maranhão para o ato de assinatura do “Pacto Nacional Pela Retomada de Obras da Educação Básica”, entre o governo Lula e o governo Carlos Brandão.

O Pacto prevê a conclusão de 609 obras de infraestrutura escolar paralisadas ou inacabadas no Maranhão, entre escolas, creches e quadras poliesportivas, em 160 municípios maranhenses.

O deputado vê um cenário novo: “O que se vê de positivo, hoje, é que existe uma política governamental estruturada com esse objetivo. Ou seja, não depende apenas do esforço isolado do gestor. A retomada dessas obras virou prioridade de governo, tanto em nível federal quanto estadual”, ressaltou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA