03/08/2023 15h58

Francisco Nagib destaca fortalecimento das exposições agropecuárias no Maranhão

Ele deu destaque especial para a Exposição Agropecuária de Codó, conhecida como Expocodó

Assecom / Dep. Francisco Nagib

Agência Assembleia
Francisco Nagib destaca fortalecimento das exposições agropecuárias no Maranhão
Francisco Nagib fala da tribuna da Assembleia na sessão plenária realizada na manhã desta quinta-feira

O deputado estadual Francisco Nagib (PSB) destacou, nesta quinta-feira (3), da tribuna da Assembleia Legislativa, o apoio e os investimentos feitos pelo Governo do Estado nas exposições agropecuárias em todo o Maranhão, com destaque para a Exposição Agropecuária de Codó (Expocodó), e o fortalecimento do setor agropecuário.

“Nosso governador já anunciou cinco novos parques de exposição que serão construídos em municípios com grande potencial pecuário. E isso é de grande relevância para o fortalecimento do setor agropecuário com a comercialização de animais, equipamentos, geração de emprego e renda, com a comercialização de bebida, lanches e outros produtos. E, claro, o fechamento de grandes negócios para o setor produtivo e para o setor rural”, disse.

O parlamentar lembrou que, no dia 29 de julho, o governador Carlos Brandão esteve na cidade de Codó para a abertura da 49ª Exposição Agropecuária, a ExpoCodó, onde foi recebido por autoridades locais, entre  vereadores, empresários,  pecuaristas e políticos. "Como o empresário Chiquinho FC e os ex-prefeitos Zito Rolim e Biné Figueiredo, que me representou no evento, e levaram nosso apoio ao governador”, completou Nagib.

O deputado também falou sobre as melhorias realizadas no Parque de Exposições Walter Zaidan, em Codó, pavimentado e revitalizado pelo governo, garantido um novo espaço para a exposição agropecuária, fortalecimento do agronegócio da região dos Cocais e para o lazer e entretenimento das famílias.

“Nosso governador prometeu melhorar ainda mais a infraestrutura do parque de exposições de Codó logo que se concretizar a cessão de um terreno pela Prefeitura, o que garantirá a ampliação do parque. A melhoria do Parque de Exposições de Codó vai fomentar o agronegócio e o desenvolvimento da Região dos Cocais”, destacou Francisco Nagib.

O deputado aproveitou o momento na tribuna e reiterou o pedido ao governador para a reabertura do Viva/Procon de Codó. “Meu governador Carlos Brandão, não espere pelo gestor municipal. Ele não vai resolver, como não tem resolvido os problemas da cidade de Codó. Inclusive, oferecemos um prédio da minha família para doação ao Estado para funcionamento do Viva/Procon, mas o governador não pôde aceitar porque o prefeito disse que não aceitaria um prédio doado por minha família, levando a questão política para o palanque e prejudicando, fortemente, os codoenses que, hoje, precisam ir para a cidade de Caxias, sobrecarregando a demanda de lá e tendo que pagar transporte e alimentação e correr risco de vida para conseguir tirar uma carteira de identidade”, concluiu Nagib.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA