10/08/2023 12h38

Diário da Manhã: Leandro Bello defende bonificação de 20% a alunos maranhenses na Uema

O parlamentar disse que a proposição beneficia, indistintamente, alunos da rede pública e particular do Maranhão. Ele informou que o benefício já é praticado em outros estados

Agência Assembleia

Biaman Prado
Jornalista Ronald Segundo entrevista o deputado Leandro Bello, no programa 'Diário de Notícias', da Rádio Assembleia

O deputado estadual Leandro Bello (Podemos) defendeu, nesta quinta-feira (10), no programa ‘Diário da Manhã’, na Rádio Assembleia (96,6FM), Projeto de Lei de sua autoria que concede bonificação de 20 por cento a alunos maranhenses, no vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). O parlamentar disse que a proposição beneficia, indistintamente, alunos da rede pública e particular de ensino do Estado.

“Conversei com professores, que disseram ser essa uma forma de valorizar os alunos maranhenses no sistema seriado de seleção da Uema, o PAES, e visa assegurar uma qualificação digna aos nossos alunos. São vagas ocupadas atualmente por gente que vem de fora do Maranhão. Em outros estados brasileiros, já é praticada a bonificação entre 20 a 30 por cento ”, disse Leandro Bello.

Ao apresentador do programa, jornalista Ronald Segundo, Leandro Bello, que é ex-vereador de Timon e tem lá sua principal base política, fez uma avaliação do primeiro semestre como deputado estadual. Ele informou que pretende trabalhar pela aprovação da bonificação o mais rápido possível. “Esse benefício aos alunos maranhenses para ingresso na Uema é muito justo”, enfatizou.

O parlamentar afirmou também que tem viajado para Timon e outros municípios em busca de elementos para apresentação de propostas nas áreas da educação, esporte, infraestrutura e combate à violência.

Em relação à sua atuação, o deputado disse que solicitou a construção de arenas esportivas para vários municípios a fim de valorizar o esporte. Informou ainda que, no final do mês, haverá um mutirão de catarata em Timon para atender mais de 300 pessoas. "Há um ano não acontecia o mutirão e agora nós levaremos o serviço com apoio do Governo do Estado", garantiu.

O parlamentar elogiou também o governador Carlos Brandão (PSB) e o Sistema de Segurança do Estado pela redução dos índices de violência na cidade de Timon, que passou 40 dias sem homicídios.

“A violência diminuiu, mas só vai acabar com trabalho contínuo das polícias. Passamos 40 dias sem registrar nenhum homicídio. Agora serão mais quatro viaturas e mais policiais, conseguidos com minha ajuda. Foi feita ainda a troca do comando e ampliação da fiscalização entre as três pontes que ligam o município a Teresina, no Piauí”, concluiu.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA