12/08/2023 18h19

Deputado Fernando Braide entrega kits para formandos de curso do Sesi

Assecom / Dep. Fernando Braide

Deputado Fernando Braide entrega kits para formandos de curso do Sesi
Fernando Braide entregou kits de culinária, entregues pelo parlamentar como forma de incentivo ao empreendedorismo

O deputado estadual Fernando Braide (PSD) participou, nesta sexta-feira (11), do encerramento do curso Cozinha Empreendedora, promovido pelo Sesi, em parceria com a Prefeitura de São Luís, na Zona Rural da cidade. Cada um dos 22 formandos receberam kits de culinária, entregues pelo parlamentar como forma de incentivo ao empreendedorismo.

“Após o curso, além do conhecimento adquirido sobre cozinha e culinária, eles têm, também, a possibilidade de iniciar o próprio negócio, expandir e se tornar geradores de emprego e renda em seus bairros. Por isso, essa é mais uma inciativa que faço questão de acompanhar e apoiar, por ver o empreendedorismo como um meio de transformação na vida das pessoas”, enfatizou o parlamentar.

A ação faz parte do projeto “São Luís + Empreendedora”, desenvolvido pela Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Amdes) que, além do Sesi, conta com o apoio do Banco Itaú e do Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (Ibrapp). Durante o curso, os participantes aprenderam receitas saudáveis com ingredientes de fácil acesso, como explicou Emanuele Frazão, nutricionista do Sesi.

“Os alunos aprenderam sobre todo o processo de boas práticas de manipulação de alimentos, como fazer doces, compotas, geleias, pães, bolos e uma diversidade de receitas acessíveis e de baixo custo. A ideia é que os participantes possam dar prosseguimento e empreender no ramo da alimentação”, esclareceu a instrutora.

Para quem participa, a expectativa é de que, a partir de agora, os aprendizados se tornem fonte de renda. “Hoje eu me considero uma empreendedora. Aprendi muitas coisas que nunca havia feito e agora estou admirando o pão que eu mesma fiz. Fico muito feliz com o apoio que o nosso deputado, o Sesi e a Prefeitura de São Luís estão nos dando. É uma oportunidade importante para nossa comunidade, gostei demais”, declarou Eliene Abreu,  formanda do curso.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA