16/08/2023 10h49

Diretora da Elema participa de sessão na Câmara Federal em homenagem a Gonçalves Dias

Ato foi comandado pela deputada Roseana Sarney (MDB), autora do requerimento propondo a homenagem em coautoria com o deputado Márcio Jerry (PCdoB)

Agência Assembleia

Divulgação
Juliana Guerra afirmou que se sentia muito honrada em participar de evento na Câmara dos Deputados

A diretora-adjunta da Escola do Legislativo (Elema), Juliana Guerra, participou da Sessão Solene da Câmara dos Deputados, em Brasília, em homenagem ao bicentenário do poeta Antônio Gonçalves Dias. O ato, realizado no Plenário Ulysses Guimarães, nesta segunda-feira (14), foi comandado pela deputada Roseana Sarney (MDB), autora do requerimento propondo a homenagem em coautoria com o deputado Márcio Jerry (PCdoB).

O dispositivo de honra da cerimônia contou com a presença do presidente da Academia Brasiliense de Letras, Hugo Napoleão; do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reinaldo Soares da Fonseca; do presidente da Academia Maranhense de Letras, desembargador Lourival Serejo, e do presidente do Instituto de Terras do Maranhão (Iterma), representando o governador Carlos Brandão (PSB).

Justa homenagem

Na oportunidade, Juliana Guerra disse que se sentia muito honrada em participar de evento no qual se presta homenagem a um dos maiores poetas do Brasil e do Maranhão, Gonçalves Dias, que é motivo de orgulho de todos os maranhenses.

“Em nome do Poder Legislativo do Maranhão e de sua presidente, a deputada Iracema Vale (PSB), expresso nossos sinceros agradecimentos à Câmara dos Deputados, e em especial à bancada do Maranhão, pela iniciativa de homenagear o poeta Gonçalves Dias, no ano de seu bicentenário. É uma justa homenagem a um ilustre maranhense que em vida cantou e decantou o nome do Maranhão e suas belezas em sua marcante obra literária”, ressaltou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA