20/08/2023 12h38

‘Aprova São Luís’, iniciativa de Neto Evangelista, dá início às aulas gratuitas e preparatórias para o Enem

Aulas de revisão começaram neste domingo e aconteceram em quatro polos na capital, Cidade Operária, Cohab, Centro e Itaqui-Bacanga

Agência Assembleia

Biaman Prado
Deputado Neto Evangelista e professor A. José de Fontenelle em registro com a turma do ‘Aprova São Luís', no Convento das Mercês

Iniciados, neste domingo (20), os aulões intensivos e gratuitos do projeto ‘Aprova São Luís’, para os estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) da Uema. De iniciativa do deputado Neto Evangelista (União Brasil), o projeto visa auxiliar alunos na preparação para os exames de acesso às universidades públicas.

De acordo com o parlamentar, o ENEM é um momento de extrema importância na vida dos estudantes. “Para muitos, trata-se de uma oportunidade de ingressar na faculdade e começar a planejar e mudar o seu futuro. Entretanto, muitos alunos não têm acesso a cursinhos preparatórios. A boa notícia é que o ‘Aprova São Luís’ disponibilizará uma equipe de professores para dar suporte a esses alunos”, afirmou Neto Evangelista.

Biaman Prado
Estudante abraça Neto Evangelista para agradecer iniciativa que visa auxiliar na preparação para o Enem e PAES

Além disso, para o deputado, investir em educação é melhorar a sociedade em vários aspectos, inclusive na diminuição dos índices de vulnerabilidade social, assim como na qualificação dos jovens para o mercado de trabalho.

Os aulões de revisão do ‘Aprova São Luís’ aconteceram em 4 polos: Cidade Operária, Cohab, Centro e Itaqui-Bacanga. Além das aulas nas áreas de conhecimento do Enem, os alunos também participam de acompanhamento com a psicóloga Elisandra Pires.

Biaman Prado
Deputado Neto Evangelista conversa com turma de estudantes no CE Vicente Maia, no Anjo da Guarda

Oportunidade

O professor A. José de Fontenelle, que ensina literatura, elogiou a iniciativa do deputado Neto Evangelista e afirmou que é uma excelente oportunidade para os alunos se prepararem para a prova do Enem.

“Certamente esses estudantes sairão daqui mais seguros em relação aos conteúdos. Fico muito contente com a sensibilidade do deputado em defesa da educação. Sabemos que é a educação que abre caminhos e muda histórias”, disse o docente.

A estudante Andressa Emilly, que prestará vestibular para odontologia, agradeceu a oportunidade e disse estar esperançosa com a aprovação.

“Muitos de nós, estudantes de escola pública, não temos condições de pagar um cursinho pré-vestibular. Essa ação do deputado Neto Evangelista nos abraçou e encheu de esperança. Agora, me sinto motivada a estudar e focar em um futuro promissor”, concluiu.

Biaman Prado
Estudantes atentas ao conteúdo do material entregue aos participantes do projeto ‘Aprova São Luís’

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA