24/08/2023 14h46

Mical Damasceno pede que eleitores evangélicos se engajem nas eleições dos Conselhos Tutelares

Ela disse que o ideal é que os evangélicos possam assegurar a eleição do maior número de conselheiros

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Mical Damasceno durante discurso na tribuna da Assembleia na manhã desta quinta-feira

A deputada Mical Damasceno (PSD) defendeu, na sessão plenária desta quinta-feira (24), a efetiva participação dos eleitores evangélicos nas eleições dos membros dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conselhos Tutelares) do Maranhão.

“Esta é uma eleição muito importante que vai acontecer em todo o Brasil. E eu quero fazer uma convocação como representante dos conservadores, cristãos e patriotas. Descubra em sua região quem são os candidatos a conselheiros tutelares que nos representam. Descubra, você que tem o seu título de eleitor em dia, que é uma pessoa que pensa como nós, procure se informar qual é o dia da eleição, quem são os candidatos realmente conservadores, patriotas e cristãos”, afirmou a deputada.

Ela acrescentou que o ideal é que os evangélicos possam assegurar a eleição do maior número de conselheiros. “Vamos nos unir e colocar os nossos representantes nesses cargos de destaque e de grande relevância e importância, que são os conselheiros tutelares”, enfatizou a parlamentar.

Em seu discurso, Mical Damasceno apontou a importância das eleições dos membros dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conselhos Tutelares), advertindo que há o risco de setores da esquerda tentarem emplacar a maioria dos representantes.

“Resolvi chamar a atenção de todos os maranhenses, de todos os cristãos, de todos os conservadores, de todos os patriotas que essa função é muito importante e, na maioria das vezes, as pessoas deixam passar despercebida. A população não se interessa e desconhece a importância da função do conselheiro tutelar”, afirmou a parlamentar.

Ao encerrar seu pronunciamento, Mical Damasceno explicou que a função do conselheiro é fiscalizar e acompanhar as políticas públicas direcionadas a crianças e adolescentes.

“É aí que está a interação com o povo, que envolve a doutrinação, a militância e agora a gente vê nas redes sociais que a esquerda está se mobilizando de maneira organizada para eleger um maior número de conselheiros tutelares. E por isso nós não podemos deixar que essa militância tome de conta desse setor tão importante dentro da sociedade”, enfatizou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA