27/08/2023 16h53

Gedema entrega cestas básicas a mulheres assistidas pelo Instituto Mateus Santana em Ribamar

A ação faz parte da campanha “Pela Força do Coração Lilás”, desenvolvida pelo Instituto Mateus Santana com o objetivo de atender mulheres vítimas de violência doméstica

Agência Assembleia

Wesley Ramos
Mulheres moradoras do bairro Mutirão, em São José de Ribamar, recebem cestas básicas do Gedema

O Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema) entregou, na tarde deste domingo (27), cestas básicas a mulheres assistidas pelo Instituto Mateus Santana, no bairro Mutirão, no município de São José de Ribamar. A ação faz parte da campanha “Pela Força do Coração Lilás”, desenvolvida pelo instituto com o objetivo de atender mulheres vítimas de violência doméstica.

A presidente do Gedema, Carol Duailibe, informou que os donativos foram entregues atendendo a uma indicação de Rafaela Lago, esposa do vice-presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Lago (PCdoB).

“O Gedema não poderia ficar fora da campanha “Pela Força do Coração Lilás”, promovida pelo Instituto Mateus Santana, que realiza um grande trabalho de assistência social na comunidade. Por isso, atendemos prontamente a indicação da Rafaela Lago e realizamos mais essa ação também como parte da campanha “Agosto Lilás”, afirmou Carol Duailibe.

Wesley Ramos
As cestas básicas foram entregues pelo Gedema a mulheres da comunidade Mutirão, em São José de Ribamar

O presidente do Instituto Mateus Santana, Miquéias Santana, esclareceu que a entrega das cestas marca o encerramento da campanha “Pela Força do Coração Lilás“, idealizada para conscientizar sobre o combate à violência contra a mulher. "Agradecemos ao Gedema e a Rafaela Lago por nos terem doado essas cestas básicas, que vão ajudar muitas mulheres vítimas de violência e outras pessoas que passam necessidade”, disse ele, acrescentando ainda que a instituição atende também dependentes químicos há mais de quatro anos.

Uma das beneficiárias da ação, a dona de casa Carla Marilac agradeceu a cesta básica recebida. “Vai nos ajudar muito porque a situação está muito difícil mesmo. Agradeço a todos por esse benefício", declarou.

Wesley Ramos
A entrega das cestas beneficiou dezenas de mulheres assistidas pelo Instituto Mateus Santana

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA