30/08/2023 12h09

‘Diário da Manhã’ - Juscelino Marreca defende fortalecimento do municipalismo e ampliação de ações

Deputado também reforçou, durante entrevista, que tem buscado adotar medidas voltadas a essa bandeira

Agência Assembleia

Miguel Viegas
Deputado Juscelino Marreca ressaltou trabalho em defesa dos municípios do Maranhão

Clique aqui e assista à integra da entrevista do deputado Juscelino Marreca

O deputado Juscelino Marreca (Patriotas) defendeu o fortalecimento do municipalismo e a ampliação de ações nessa área durante entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta quarta-feira (30). O parlamentar também reforçou que, em sua atuação parlamentar, tem buscado adotar medidas voltadas a essa bandeira.

“É lá no município que tem os problemas, as buraqueiras, a falta de estradas vicinais, problemas que a gente procura ser a voz no Parlamento. Essa é a atuação também do governador Carlos Brandão (PSB), sempre tendo o município como alvo principal, com suas obras”, afirmou.

Na entrevista ao jornalista Ronald Segundo, o parlamentar tratou sobre o movimento “Sem FPM não dá, as prefeituras vão parar”, por meio do qual os municípios estão reivindicando recursos do Governo Federal. Na visão de Juscelino Marreca é preciso ser observado caso a caso. “Algumas prefeituras realmente estão em situação difícil, sem poder pagar servidores, e outras mais desajustadas por conta das gestões ruins”, declarou.

O deputado ressaltou o trabalho em defesa dos municípios do Maranhão e pela melhoria na vida da população nas cidades. Entre outros pontos, o parlamentar destacou ações desenvolvidas na área de agricultura familiar, como a destinação de tratores para a cidade de Itapecuru-Mirim, além do encaminhamento de viaturas para alguns municípios.

Juscelino Marreca ressaltou, ainda, medidas junto à Secretaria da Mulher, levando capacitação do programa Empodera Mulher à Santa Luzia. Também como forma de valorização do feminino, destacou indicações que garantiram o atendimento da Carreta da Mulher para municípios do estado.

Miguel Viegas
Juscelino Marreca foi entrevistado pelo jornalista Ronald Segundo, no programa ‘Diário da Manhã’

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA