05/09/2023 10h08

‘Café com Notícias’ - Silvana Leal destaca pioneirismo do 1º Seminário Nacional de Legisladoras

A diretora de Desenvolvimento Social da Alema destacou a representatividade do evento para as mulheres e disse que o encontro é um grande marco, reunindo mulheres de todo o Brasil

Agência Assembleia

Kristiano Simas
Elda Borges entrevista a diretora de Desenvolvimento Social da Alema, Silvana Leal, direto do Seminário de Legisladoras

O programa ‘Café com Notícias’ desta terça-feira (5), na TV Assembleia, recebeu a diretora de Desenvolvimento Social da Assembleia Legislativa do Maranhão, Silvana Leal. O bate-papo com a jornalista Elda Borges foi transmitido, ao vivo, direto do 1º Seminário Nacional de Legisladoras - Mulheres no Poder, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

A diretora de Desenvolvimento Social da Alema destacou a representatividade do evento para as mulheres. “É um grande marco. Hoje reunimos mulheres de todo o Brasil: prefeitas, vereadoras, deputadas estaduais e outras lideranças engajadas nesta causa”, disse.

Silvana leal também falou sobre o crescimento da presença feminina no Parlamento Estadual. “As mulheres estão se empoderando e ocupando espaços maiores em todos os segmentos, não só na política, e estão lutando para ocupar esses ambientes”, assinalou.

Ela também reforçou que as mulheres, hoje, são representadas de todas as formas e o evento foi preparado com todo carinho para recebê-las.

“Todo o evento foi preparado sob a liderança da presidente Iracema e com uma organização composta por muitas mulheres. Estamos na vanguarda com esse encontro e as mulheres estão mostrando, cada vez mais, a que vieram”, finalizou Silvana Leal.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA