06/09/2023 18h05

Fernando Braide acompanha início das obras do programa Trânsito Livre no Cohafuma

Parlamentar acompanhou a assinatura da Ordem de Serviço e o início da intervenção, realizada pela Prefeitura de São Luís para garantir mais fluidez ao trânsito da cidade

Assecom/ Dep. Fernando Braide

Divulgação
Deputado Fernando Braide, prefeito Eduardo Braide e demais autoridades durante a assinatura da Ordem de Serviço

Mais uma obra do programa Trânsito Livre foi iniciada na capital, desta vez no bairro Cohafuma. Promovida pela Prefeitura de São Luís, a intervenção faz parte de um conjunto de serviços que visam garantir mais fluidez ao trânsito da cidade. O deputado estadual Fernando Braide (PSD) acompanhou a assinatura da Ordem de Serviço e o início da obra nesta quarta-feira (6).

A ação faz parte das celebrações pelos 411 anos de São Luís e está sendo executada pelas Secretarias Municipais de Trânsito e Transportes (SMTT), Obras e Serviços Públicos (Semosp), Urbanismo e Habitação (Semurh) e de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe), por meio do programa Trânsito Livre.

“Mais uma iniciativa da Prefeitura de São Luís que prioriza o bem estar da população. O resultado do programa Trânsito Livre, que, hoje, chega ao Cohafuma, já pode ser visto, por exemplo, na Avenida dos Holandeses, onde foram removidas rotatórias e implementados cruzamentos mais eficazes para a fluidez do trânsito. É uma obra que moderniza e otimiza a mobilidade urbana de São Luís”, avaliou o deputado Fernando Braide, que acompanhou o início das obras nesta manhã.

Esta é a 7ª obra integrada ao programa Trânsito Livre, por meio do qual a gestão municipal tem realizado intervenções significativas em avenidas de alto tráfego na cidade. Além das alterações em rotatórias importantes, o programa já realizou melhorias em outras localidades da cidade, como no trecho da região da Pedra Caída, que conecta os bairros Bequimão, Cruzeiro do Anil e Angelim; na Avenida Jerônimo de Albuquerque, com a construção da terceira pista, que vai do Roque Santeiro ao Angelim; na Avenida Daniel de La Touche, nas proximidades do Cohajap; na Avenida São Marçal, no João Paulo, entre outras.

Também estiveram na assinatura da Ordem de Serviço o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD); a vice-prefeita Esmênia Miranda; os vereadores Daniel Oliveira (PL), Dr. Gutemberg (PSC) e Rosana da Saúde (Republicanos); os secretários municipais da SMTT, Diego Rodrigues; Semosp, David Col Debella; Semurh, Bruno Costa e Semmam, Karla Lima. Equipes da SMTT e Semosp também acompanharam o início das obras.

Divulgação
Via que receberá a obra, destacada por Fernando Braide por melhorar a fluidez no trânsito

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA