16/09/2023 13h43

Fernando Braide e Daniel Oliveira incentivam o empreendedorismo com curso no Coroadinho

Os parlamentares entregaram, na sexta-feira (15), kits de utensílios culinários aos formandos do curso "Cozinha Empreendedora", promovido pelo Sesi em parceria com a Prefeitura de São Luís

Assecom / Dep. Fernando Braide

Divulgação
Uma turma com 17 alunos, todos eles moradores do Coroadinho, foi beneficiada com a iniciativa do parlamentar

O deputado estadual Fernando Braide (PSD), um dos maiores defensores do empreendedorismo na Assembleia Legislativa do Maranhão, voltou a entregar, na sexta-feira (15), kits de utensílios culinários aos formandos do curso "Cozinha Empreendedora", promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com a Prefeitura de São Luís. Desta vez, uma turma com 17 alunos, todos eles moradores do Coroadinho, foi beneficiada com a iniciativa do parlamentar.

“O Cozinha Empreendedora é um curso destinado àqueles que são apaixonados pela cozinha, que enxergam nela uma oportunidade para mudar de vida. Tenho feito questão de acompanhar ativamente o curso e apoiar diretamente a distribuição de kits de utensílios aos formandos, forma que encontrei de incentivá-los a darem início ao próprio negócio”, destacou Fernando Braide.

O vereador de São Luís, Daniel Oliveira (PL), um dos incentivadores para que o projeto acontecesse no Coroadinho, esteve junto de Fernando Braide durante a entrega dos kits. “Ver essas pessoas buscando conhecimento para empreender é uma grande conquista, é sinal de que o empreendedorismo e a vontade de empreender podem, sim, mudar para melhor a vida das pessoas. Agradeço ao amigo e deputado Fernando Braide pela parceria de sempre e por possibilitar esses kits aos nossos formandos”, disse.

Executado pela Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Amdes) em conjunto com o Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (Ibrapp), com apoio do Banco Itaú, o curso faz parte do 'Projeto São Luís + Empreendedora', criado pelo Município. Durante as aulas, os participantes aprendem a preparar receitas saudáveis com ingredientes de fácil acesso, no intuito de que os formandos possam empreender logo após a certificação profissional.

Daniel Oliveira (PL),

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA