20/09/2023 13h50

Diário da Manhã’ – Florêncio Neto anuncia criação da Semana Estadual de Doação de Sangue

Ele disse ser importante a realização da Semana, no mês de novembro, para estimular e sensibilizar as pessoas a tornarem-se doadoras assíduas, assim como o próprio parlamentar

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Deputado Florêncio Neto durante a entrevista ao radialista Henrique Pereira

Em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta quarta-feira (20), com apresentação do radialista Henrique Pereira, o deputado Florêncio Neto (PSB) destacou algumas de suas ações, a exemplo da sanção de projeto de sua autoria que cria a Semana Estadual de Doação de Sangue, por meio da Lei 12.021.

Neto disse ser importante a realização da Semana, no mês de novembro, para estimular e sensibilizar as pessoas a tornarem-se doadoras assíduas, assim como o próprio parlamentar.

Ele também anunciou a sanção de outro projeto seu que dispõe sobre a obrigação dos hospitais públicos e privados do Maranhão a informar às parturientes o direito de ter um acompanhante durante o atendimento, conforme a Lei 12.032.

O deputado agradeceu, ainda, ao governador Carlos Brandão (PSB) pelos investimentos em Bacabal na área da saúde, beneficiando moradores de todos os municípios da região do Mearim que buscam atendimento na cidade.

“Eu, como filho de Bacabal, tenho consciência de que somos uma cidade com mais de 100 mil habitantes, mas, em torno de lá, há entre 300 a 400 mil pessoas das cidades vizinhas, da nossa regional, que buscam atendimento na cidade, mas até 2016 não contávamos com um hospital estadual e, na última sexta-feira, comemoramos o aniversário de sete anos do Hospital Regional Laura Vasconcelos”, disse.

Cirurgias de catarata

O deputado relacionou também os serviços oferecidos pela unidade de saúde: cirurgia, ortopedia, neurocirurgia, endoscopia e colonoscopia.

Segundo ele, outros serviços são oferecidos pelo Hospital de Retaguarda e pelo Hospital da Criança que, somados ao Laura Vasconcelos, representam um investimento mensal da ordem de R$ 7 milhões feito pelo governo estadual na saúde de Bacabal, aumentando o atendimento na área de saúde.

Por fim, ele disse que conseguiu também que o governador levasse uma unidade do Hemomar para a cidade, uma luta antiga do ex-deputado Carlinhos Florêncio, pai do parlamentar; e que voltará, este mês, a realizar o programa de beneficiará a população com 600 cirurgias de cataratas, fruto de emenda parlamentar de sua autoria, a exemplo do realizado no ano passado.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA