12/10/2023 17h16

Dia das Crianças: Carlos Lula leva diversão e lazer para a área Itaqui-Bacanga

Assecom / Dep. Carlos Lula

Dia das Crianças: Carlos Lula leva diversão e lazer para a área Itaqui-Bacanga
Deputado Carlos Lula levou diversão e lazer para crianças da área Itaqui-Bacanga nesta quinta-feira

O dia 12 de outubro foi marcado por muita diversão na Praça da Família, localizada na Vila Nova, área Itaqui-Bacanga, onde o deputado estadual Carlos Lula (PSB) promoveu uma ação social reunindo centenas de crianças da região. Na Assembleia Legislativa, o parlamentar tem defendido o fortalecimento de políticas públicas para os pequenos maranhenses.

Floris Alves, moradora da Vila Nova, aproveitou a ação e levou a filha de dois anos para aproveitar o Dia das Crianças. Diante do momento de lazer, a dona de casa destacou as necessidades das famílias da região. “Nossas crianças precisam desse cuidado e nossa área precisa de mais equipamentos voltados para elas, como praças e creches”, relatou.

Acompanhando a filha e a sobrinha, a atendente Érica Vale, moradora da Vila São Luís, ressaltou a importância do olhar do deputado Carlos Lula para a comunidade. “Essa ação foi muito boa para as crianças que estão se divertindo muito. É muito bom que elas possam sair da rotina. O apoio do deputado Carlos Lula tem sido muito bom, Ele tem um carinho muito especial pela nossa área e nós podemos ver isso por meio das ações, como a própria Praça da Família, onde a ação está acontecendo hoje”, disse.

Agência Assembleia
Ação social organizada por Carlos Lula reuniu crianças da área Itaqui-Bacanga, que se divertiram também com a alegria dos palhaços

Raul Fagner, liderança política da área Itaqui-Bacanga, agradeceu a cooperação do parlamentar para viabilizar o dia de lazer gratuito em uma data tão importante. “Nós precisamos ser instrumentos de mudança da vida das pessoas e o que estamos fazendo aqui hoje é isso: alegria para o dia dessas crianças como sempre fizemos, em praça pública, com muita brincadeira e tudo o que as crianças mais gostam. Gostaria de agradecer o apoio que o deputado Carlos Lula sempre tem dado a nossa região”, afirmou.

Carlos Lula é autor da Lei 11.984/23, que estabelece a Política Estadual Integrada pela Primeira Infância no Maranhão. A partir de agora, os poderes executivos estadual e municipal deverão garantir investimentos em políticas públicas voltadas às crianças.

“Temos que pensar em políticas públicas voltadas para a infância e eu tenho brigado muito por isso, principalmente pela primeira infância. A população de 0 a 6 anos é muito grande e não tem políticas públicas específicas, sobretudo no orçamento do estado e dos municípios. Recentemente, foi sancionado o Estatuto da Primeira Infância do Estado do Maranhão, o que obriga uma legislação voltada especialmente para a primeira infância com destaque no orçamento”, explicou.

O parlamentar complementou destacando a necessidade de ações articuladas pelo poder público voltadas para a primeira infância.

“Não podemos permitir que a área Itaqui-Bacanga tenha quase mil crianças fora da escola porque não há disponibilidade de professor e sala de aula para elas. Não podemos pensar em política pública para a primeira infância se não tiver cuidado, se não tiver leito pediátrico numa área que é equivalente ao tamanho de Imperatriz; se não tiver creche em tempo integral para a área inteira. Ainda estamos muito longe do ideal. Hoje, fazemos essa ação para a felicidade das crianças, mas observamos a omissão do poder público, sobretudo da Prefeitura de São Luís”, pontuou o deputado estadual.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA