18/10/2023 15h07

Fabiana Vilar relata danos estruturais na orla da Raposa e pede melhorias ao Governo do Estado

Segundo a parlamentar, o orla está apresentando problemas em sua estrutura, sobretudo na Praça do Viva Raposa, devido ao avanço das marés na cidade

Agência Assembleia

Biaman Prado
Na tribuna, deputada Fabiana Vilar solicitou que Comissões de Obras e do Meio Ambiente façam uma visita ao local

Durante discurso na sessão plenária desta quarta-feira (18), a deputada Fabiana Vilar (PL) fez um apelo para que o Governo do Estado faça melhorias na orla marítima da Raposa, que, segundo ela, encontra-se bastante afetada pelo avanço da maré.

“Faço aqui um pedido de socorro ao Governo do Maranhão para que olhe pela cidade de Raposa. Nós estamos sofrendo ali grandes problemas estruturais, sobretudo na Praça do Viva Raposa, e hoje eu venho aqui me unindo ao prefeito Eudes Barros para a clamar ao Estado que faça um estudo naquela área”, declarou a deputada.

Ela lembrou que a cidade de Raposa tem um enorme potencial turístico. “É uma cidade muito bonita, porém, o mar está avançando e destruindo aquela estrutura que foi feita na Praça do Viva. O prefeito me procurou e, agora, eu estou aqui relatando a vocês, assim como fiz uma Indicação, aqui na Casa, em agosto desse ano, para que fosse feito um estudo no sentido de conter este problema”.

A parlamentar pediu também que os deputados membros das Comissões de Obras e do Meio Ambiente façam uma visita conjunta ao local afetado pela maré. Na ocasião, Fabiana Vilar agradeceu aos deputados Cláudio Cunha e Júlio Mendonça, que prontamente acolheram o pedido para que seja feita uma visita in loco à área afetada.

“Vamos agora marcar uma data para irmos na Raposa verificar in loco o problema. Quero dizer também que aqui nós estamos, sim, atentos, pedindo ao nosso governador que tome providências. Eu sei que a cidade precisa de ajuda, eu sei que o prefeito sozinho não vai conseguir resolver os danos ambientais que ali estão acontecendo. E é por isso que eu peço ao governador que seja atencioso em relação à nossa querida cidade de Raposa”, ressaltou a deputada.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA