18/10/2023 14h58

Rildo Amaral destaca sucesso de atendimentos em vários setores de saúde na Região Tocantina

De acordo com o parlamentar, form realizados mais de 2 mil atendimentos ao longo de dez meses

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Rildo Amaral disse que, esta semana, mais de 2 mil atendimentos foram realizados ao longo de dez meses

O deputado Rildo Amaral (Progressistas) destacou, na sessão desta quarta-feira (18), o sucesso que tem sido os atendimentos em vários setores de saúde na Região Tocantina, por meio de seu gabinete social localizado em Imperatriz.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa atingiu mais de 2 mil atendimentos ao longo de dez meses, nas áreas de Oftalmologia, Clínica Médica, Cardiologia, Pediatria, Dermatologia, Psiquiatria, Ginecologia, Infectologista e Pneumologia.

Rildo explicou que o programa é chamado de Viva Saúde, ao agradecer ao então deputado federal André Fufuca, hoje ministro dos Esportes, e ao governo estadual, na pessoa do governador Carlos Brandão (PSB), pelas parcerias, além de anunciar que, nesta quinta-feira (19), vai realizar a triagem para 600 cirurgias oftalmológicas, na cidade de Imperatriz.

“No momento crítico da saúde do município, nos disponibilizamos, por meio dos parceiros, médicos, inclusive filhos da nossa região, como a doutora Carol, que sai daqui de São Luís pelo menos uma vez por mês para atender aos pacientes. E, ainda, médicos que fazem pequenos procedimentos dermatológicos, mostrando a importância das parcerias nesse momento de crise", frisou.

Ele reforçou o agradecimento ao ministro André Fufuca pela disponibilidade e disposição em ajudar o município de Imperatriz com uma emenda na área da saúde e outros R$ 3 milhões na infraestrutura.

“O programa vai atender, no bairro Bacuri, cerca de 600 pessoas. Eu tenho certeza de que nós vamos ajudar ainda mais a resolver esses problemas críticos da saúde da nossa região. Faço isso em respeito ao mandato que o povo de Imperatriz me deu”, disse.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA