20/10/2023 09h54

Comitiva do Governo do Maranhão explora inovação e sustentabilidade em últimas visitas à China

Grupo é liderado pelo vice-governador Felipe Camarão (PT) e integrado pelos deputados Roberto Costa (MDB) e Ricardo Arruda (MDB), além de secretários de Estado

Assecom/Dep. Roberto Costa

Divulgação
Deputados Roberto Costa e Ricardo Arruda com o vice-governador, Felipe Camarão, e demais autoridades na Midea, em Hubei

Nas últimas visitas realizadas na China, a comitiva liderada pelo vice-governador Felipe Camarão (PT) e integrada pelos deputados Roberto Costa (MDB) e Ricardo Arruda (MDB), teve a oportunidade de testemunhar a excelência industrial em três visitas marcantes. Também participaram os secretários de Estado Bira do Pindaré (Agricultura Familiar), Diego Rolim (Agricultura e Pecuária) e Leandro Silva (Tecnologia da Informação), e o assessor de relações internacionais da vice-governadoria, Hugo Veiga.

“Esta missão, com certeza, fortaleceu a relação entre o Maranhão e a China e deu um impulso à busca por práticas industriais mais sustentáveis e inovadoras. E principalmente, porque estamos representando o povo do Maranhão, a nossa missão é garantir que grandes empreendimentos se instalem em nosso estado para promover geração de emprego e renda”, ressaltou Roberto Costa.

A agenda começou pela Xiaohu Duck Company, uma gigante no processamento de aves, com destaque para o pato. A empresa impressionou a comitiva com sua produção de partes embaladas prontas para consumo, oferecendo praticidade e excelência na produção.

Divulgação
Comitiva em registro com equipe de executivos da empresa Midea, na Província de Hubei

A jornada de descobertas continuou na planta da Midea, em Jingzhou, na Província de Hubei. A Midea, uma das líderes globais em refrigeração industrial e residencial, demonstrou sua expertise em uma instalação moderna e eco consciente. O gerente geral da planta, Lekin Lil, guiou a comitiva por um cenário de eficiência energética e sustentabilidade, definindo um padrão global.

A comitiva também teve o privilégio de visitar a sede da Nine Dragons Paper, em Jianli, na Província de Hubei. O encontro com o visionário dono da empresa, Liu Mang, permitiu uma visão profunda na maior fábrica de papéis do mundo. Produtos que incluem papéis ecológicos, alta qualidade, copos, embalagens e caixas, destacam o compromisso desta empresa com a qualidade e a sustentabilidade.

Divulgação
Roberto Costa, Ricardo Arruda, Felipe Camarão e secretários de Estado na Nine Dragons Paper, na Província de Hubei

O deputado Roberto Costa expressou sua gratidão pelas experiências enriquecedoras em solo chinês, destacando como essas visitas fortalecem laços econômicos e promovem a colaboração entre o Maranhão e a China. De acordo com o parlamentar, cada empresa visitada proporcionou uma visão única da inovação e sustentabilidade, elementos-chave no desenvolvimento econômico global.

Divulgação
Comitiva do Governo do Maranhão com executivos da empresa Nine Dragons Paper, em Jianli, em Hubei

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA