25/10/2023 13h28

Rodrigo Lago destaca potencial turístico e econômico da cadeia do caranguejo de Araioses

Deputado participou da abertura do tradicional Festival do Caranguejo de Araioses, evento que faz parte do calendário de atividades culturais da região

Assecom/Dep. Rodrigo Lago

Assecom/Dep. Rodrigo Lago
Deputado Rodrigo Lago destacou desafios sociais da cadeia do caranguejo no município de Araioses

Na sessão desta quarta-feira (25), o deputado Rodrigo Lago (PCdoB), primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, fez uso da tribuna para destacar o potencial turístico e econômico da região do Delta das Américas, além dos desafios sociais apresentados pela cadeia do caranguejo no município de Araioses.

Na última sexta-feira (20), o deputado participou da abertura do tradicional Festival do Caranguejo de Araioses, evento que faz parte do calendário de atividades culturais e econômicas da região e que atraiu moradores e visitantes para celebrar essa tradição local. A programação do festival incluiu diversas atividades culturais, proporcionando entretenimento para todas as idades.

“A gestão da prefeita Luciana Trinta tem se esforçado para divulgar as riquezas do município para o Brasil”, informou Lago. “Ela esteve recentemente numa feira no Rio de Janeiro, exibindo as belezas do nosso Delta, cuja maior parte fica exatamente em Araioses”, completou.

Em seu pronunciamento, Rodrigo Lago também tratou dos desafios sociais que envolvem a atividade econômica da coleta do caranguejo. “De nada adianta que esse caranguejo ganhe projeção nacional se a população que está lá, se os catadores de caranguejo não forem valorizados”, explicou o parlamentar.

“E essa é a nossa luta e o meu mandato está à disposição também dessa camada da população que precisa ter os seus direitos reconhecidos”, completou.

Rodrigo Lago garantiu que entrará em diálogo com a bancada federal do Maranhão para que seja viabilizada, junto ao Congresso Nacional, a garantia dos direitos às categorias diretamente ligadas ao extrativismo do caranguejo.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA