25/10/2023 17h28

Eric Costa destaca estatísticas que apontam melhoria na educação de Serrano do Maranhão

Ao enaltecer o trabalho da prefeita Val Cunha, o deputado salientou que o município agora está servindo de modelo na área educacional, apresentando índices positivos

Agência Assembleia

Miguel Viegas
Deputado Eric Costa comentou sobre os índices educacionais alcançados pelo município de Serrano do Maranhão

O deputado Eric Costa (PSD) ocupou a tribuna, na sessão plenária desta quarta-feira (25), para destacar estatísticas que apontam melhoria no desempenho das escolas públicas do município de Serrano do Maranhão.

“Por uma questão de justiça, quero fazer um registro aqui para dizer que o município de Serrano, pelos números divulgados agora, está avançando na melhoria da educação e, principalmente, no combate ao analfabetismo. E a prefeita de Serrano está de parabéns por ter investido em uma causa tão importante, que é a de erradicar o analfabetismo, melhorando também o IDH daquele município”, afirmou o deputado.

Ao enaltecer o trabalho da prefeita Valdine de Castro Cunha, mais conhecida como Val Cunha, o deputado Eric Costa salientou que a cidade de Serrano agora está servindo de modelo na área educacional.

“Eu tenho acompanhado a cidade de Serrano, administrada pela prefeita Val, esposa do nosso colega deputado Cláudio Cunha, e agora se vê que o município tem desenvolvido um importante trabalho na erradicação do analfabetismo”, frisou.

Com base em números do censo do EJA, que avalia o nível de educação de jovens e adultos, Serrano do Maranhão já conta com um total de 1.775 matrículas no programa de combate ao analfabetismo.

“Então, trago aqui o caso de Serrano para se fazer justiça, para mostrar o modelo de uma cidade que está investindo na educação e na erradicação do analfabetismo. Acho importante fazer esse esclarecimento, pois a cidade de Serrano sofreu muito com a divulgação de estatísticas negativas. A prefeita sofreu com essas críticas. E aqui é o lugar oportuno para que a gente possa trazer esses esclarecimentos e fazer justiça ao trabalho que a prefeita Val vem realizando na cidade”, enfatizou o deputado Eric Costa.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA