26/10/2023 11h13

‘Café com Notícias’ recebe a presidente do Parlamento Amazônico, deputada Edna Auzier

Primeira mulher a presidir o Parlamento Amazônico, a deputada falou sobre os desafios e conquistas do colegiado, que realizou a 5ª Sessão Ordinária na Assembleia Legislativa do Maranhão

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Jornalista Elda Borges entrevista a deputada Edna Auzier, presidente do Parlamento Amazônico, no 'Café com Notícias'

Clique aqui e assista à íntegra da entrevista

O ‘Café com Notícias’ desta quinta-feira (26), na TV Assembleia, recebeu a deputada Edna Auzier (PSD-AP), presidente do Parlamento Amazônico, para falar sobre a 5ª Sessão Ordinária do colegiado, realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão, no Plenário Nagib Haickel.

Edna Auzier, que é a primeira mulher a presidir o Parlamento Amazônico, comentou ainda sobre a missão da entidade, que reúne deputados das nove Assembleias Legislativas dos estados que integram a Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Maranhão).

“Nós temos várias pautas comuns para a Amazônia e estamos nesse desafio. Hoje, encerramos nosso mandato, mas com a sensação de dever cumprido. É um desafio nosso temas como a regularização fundiária, a recuperação das BRs, mais recentemente da margem equatorial. Nesse encontro, teremos a palestra com o superintendente da Agência Nacional de Petróleo, com um assunto importante e voltado para o desenvolvimento da nossa região”, afirmou.

A presidente do Parlamento Amazônico ressaltou ainda sobre o principal desafio do colegiado e sobre as potencialidades da região. “A gente tem um mosaico de riquezas na Amazônia, como mineração e pecuária, e é necessário que saibamos explorar essas riquezas para desenvolver os nossos estados. A luta é diária”, completou a parlamentar.

A deputada Edna Auzier destacou ainda a importância de a mulher ocupar os espaços de poder e serem protagonistas na política.

“Nós, mulheres, temos um olhar panorâmico das situações e um olhar muito forte para as pautas sociais. Além de presidente do Parlamento Amazônico, também sou procuradora da Mulher na Assembleia do Amapá. E são esses espaços no poder que permitem que tenhamos mais forças para lutarmos. Fui vereadora, estou agora no meu terceiro mandato como deputada estadual e estou muito feliz com o que tenho conseguido para o meu estado”, assinalou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA