27/10/2023 11h47

‘Diário da Manhã’ destaca ampliação de cursos de capacitação da Elema

Entrevista foi com a diretora-adjunta da Elema, Juliana Guerra. Ela informou que planejamento de cursos para o próximo ano foi iniciado

Agência Assembleia

Miguel Viegas
‘Diário da Manhã’ destaca ampliação de cursos de capacitação da Elema
Diretora-adjunta Juliana Guerra agradeceu à presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale, pelo apoio à Elema

Clique aqui e assista à íntegra do programa

A diretora-adjunta da Escola do Legislativo (Elema), Juliana Guerra, destacou, em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta sexta-feira (27), a ampliação dos cursos oferecidos aos servidores e à comunidade. Na conversa com o jornalista Ronald Segundo, ela informou que um dos previstos para o próximo ano é o Curso de Libras.

“Até agora, atendemos em torno de 1500 pessoas, e esse número só deve aumentar até o final do ano, oferecendo ainda alguns cursos específicos para servidores da Casa, por solicitação de cada diretoria. Atendemos também à população em geral, com cursos fixos como Word e Excel básico. Já começamos também a planejar, para o próximo ano, uma turma de Libras", detalhou.

A diretora agradeceu à presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale (PSB), pelo apoio à Escola do Legislativo e, também, aos servidores em geral pela participação ativa nos cursos oferecidos.

“O ano foi de muitos cursos voltados para os assessores dos novos deputados. É sempre bom destacar que são cursos sem custos para os servidores e a sociedade em geral, oferecendo cursos legislativos e outros pedidos pela sociedade, como os de capacitação na área financeira”, afirmou.

De acordo com Juliana Guerra, como trabalho de capacitação do servidor, houve a realização de dois cursos sobre o Regimento Interno da Assembleia, um específico para os assessores parlamentares da Casa e o outro voltado aos candidatos inscritos no concurso da Assembleia.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA