17/11/2023 11h37

Deputado Júnior França solicita construção de Parque Regional de Exposições em Santa Luzia

Deputado também pediu obras e ações para municípios como Cedral, Alto Alegre do Pindaré, Santa Inês, Arame, Bom Jardim e Bom Jesus das Selvas, entre outras

Assecom/ Dep. Júnior França

Agência Assembleia
Júnior França afirmou que Parque de Exposições será concebido como centro multifuncional, para sediar uma variedade de eventos

Em mais uma ação que visa impulsionar o desenvolvimento econômico e cultural da região do Vale do Pindaré, o deputado Júnior França (PP), apresentou Indicação na Assembleia Legislativa solicitando a construção de um Parque Regional de Exposição em Santa Luzia, região do Vale do Pindaré. A proposta é criar um espaço versátil que não só promoverá eventos e feiras, mas também se tornará um ponto central para a comunidade, produtores e trabalhadores do setor agropastoril.

O Parque de Exposição proposto pelo deputado Júnior França será concebido como um centro multifuncional, capaz de sediar uma variedade de eventos, desde exposições agropecuárias até atividades culturais e esportivas. A intenção é criar uma infraestrutura que atenda às diversas necessidades da população e promova o desenvolvimento integral da região.

O parlamentar enfatiza que a construção do parque não apenas fomentará a economia regional, mas também abrirá novas oportunidades para os empreendedores locais, agricultores, artistas e atletas. A iniciativa representa um compromisso sério com a promoção do crescimento econômico e social, bem como com a criação de um ambiente propício para a interação comunitária.

A comunidade de Santa Luzia aguarda com expectativa os próximos passos da proposição, que promete não apenas transformar a paisagem física da região, mas também enriquecer a vida dos moradores. Esse é um exemplo positivo de como a atuação política pode ser canalizada para criar impactos positivos.

“Tenho certeza de que estamos dando a nossa contribuição para o avanço e o desenvolvimento da agropecuária local e regional. Temos aqui, expositores e criadores de animais que empregam centenas de pessoas e geram divisas para o nosso município e região, além dos pequenos produtores rurais, aqueles que são oriundos da agricultura familiar e que têm, por meio da exposição agropecuária, industrial e comercial do estado, a oportunidade de apresentar o seu produto e fechar novos negócios, gerando renda, e assim melhorando a sua vida”, disse o deputado Júnior França.

Outras ações

Nesta semana, o deputado Júnior França também solicitou à Secretaria de Estado de Agricultura Familiar que seja feita a doação de um trator para atender ao povoado Suaçu, no município de Cedral. Esta é uma demanda antiga e extremamente necessária, dos agricultores da região. O parlamentar também apresentou Projeto de Lei para que Alto Alegre do Pindaré seja classificado como município de interesse turístico das belezas naturais do Maranhão. Isso deve dar visibilidade para que haja avanços e atração de investimentos para a cidade.

Júnior França também anunciou o pagamento de emenda no valor de R$ 900 mil para a área da saúde do município de Santa Luzia. Também nesta semana, o parlamentar propôs um Projeto de Lei que institui a Política Estadual de Enfrentamento ao Assédio Sexual e Outras vigências no âmbito das instituições de ensino superior do Estado do Maranhão.

E o trabalho não para. Teve ainda indicações com solicitações para o município de Arame receber a visita da Carreta da Mulher, Casamento Comunitário, Mutirão Oftalmológico e reforma da Biblioteca Farol do Saber.

Para o município de Alto Alegre do Pindaré, o deputado também solicitou Casamento Comunitário, Mutirão Oftalmológico, uma patrulha Maria da Penha e pavimentação da estrada que liga a cidade a Tufilândia. Já para a cidade de Santa Luzia, Júnior França pediu instalação do campus da UEMA, dentro do espaço físico do IEMA, a realização de Casamento Comunitário, Mutirão Oftalmológico e implantação da patrulha Maria da Penha, além de asfaltamento de bairros da sede e povoados, como Esperantina, Vila do Incra, Faísa, Ferro Velho e M. Ferreira.

Para Santa Inês, o deputado solicitou a implantação de uma Casa da Mulher Maranhense, para atender a população da regional do Vale do Pindaré. Júnior França também pediu a instalação de um IEMA em Bom Jardim. Para Buriticupu, foi solicitada a instalação de uma unidade do Procon, uma Estação Tech, Colégio Militar, construção de Escola Digna no povoado Trilha 410 e implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros.

O parlamentar pediu a implantação de unidade do Procon e do Farol do Saber para as cidades de Arame, Bom Jardim, Bom Jesus das Selvas, Brejo de Areia, Buriticupu, Gonçalves Dias, Paulino Neves, Palmeirândia, Paulo Ramos e São João do Caru.

Preocupado com a situação da ponte do povoado Maria Ferreira, o deputado solicitou ao Governo do Estado uma vistoria técnica e manutenção da estrutura. Nesta semana também foi paga emenda de R$ 50 mil para Bom Jesus das Selvas e de R$ 100 mil para Alto Alegre do Pindaré, ambas para incentivo à cultura. Para Capinzal do Norte, Júnior França solicitou um posto avançado do Detran, Restaurante Popular, Farol do Saber e Viva Cidadão.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA