28/11/2023 12h03

‘Diário da Manhã’ - Diretora pedagógica faz avaliação positiva do ano letivo na Creche-Escola Sementinha

Cynthia Vieira agradeceu o apoio da presidente da Alema, deputada Iracema Vale, e da presidente do Gedema, Carol Duailibe, ao trabalho desenvolvido na Creche-Escola

Agência Assembleia

JR Lisboa
Cynthia Vieira, diretora pedagógica da Creche-Escola Sementinha, durante conversa com o radialista Henrique Pereira

Clique aqui e assista à íntegra da entrevista

A diretora pedagógica da Creche-Escola Sementinha, Cynthia Vieira, fez uma avaliação positiva do trabalho realizado neste ano letivo de 2023 no espaço, que é mantido pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema). Ela fez o balanço durante entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta terça-feira (28).

No bate-papo com o apresentador e radialista Henrique Pereira, ela falou também da realização da Aula da Saudade, no encerramento do ano, e que em 8 de dezembro haverá a festa da Creche-Escola juntamente com das crianças do Programa Sol Nascente, projeto social da Alema, com a presença de Papai Noel e várias brincadeiras.

A diretora pedagógica agradeceu o apoio da presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB), e da presidente do Gedema, Carol Duailibe, ao trabalho desenvolvido na Creche-Escola.

“São mulheres sensíveis, que olham para a Creche-Escola com mais carinho e força, dando para a gente as condições de continuar buscando desenvolver o melhor ensino. Nosso trabalho envolve uma equipe ampla, como a pedagógica e todos os demais servidores, dando aos nossos alunos as condições de adquirir novos conhecimentos, tanto que a escola cresceu”, disse.

Cynthia Vieira lembrou também que neste ano a Creche-Escola chegou aos 30 anos de fundação, com ginásio e play-ground, e considerou como um marco a conclusão de duas turmas de 5º Ano do ensino fundamental.

“Estão saindo duas turmas para vivenciar novas experiências em novas escolas e estamos preparando as crianças para a formatura do ABC. O sentimento é de dever cumprido”, assegurou.

Outro assunto tratado na conversa foi a realização da 16ª Mostra Cultural da instituição, com o tema ‘Tradições Nordestinas’, que aconteceu na sexta-feira (10), na quadra do Centro Recreativo da Sementinha, com os alunos da escola realizando desfile com as bandeiras de cada um dos nove estados do Nordeste e fazendo, em seguida, uma apresentação cultural com muita música e danças regionais.

Por fim, Cynthia Vieira explicou que a Mostra Cultural é uma atividade interdisciplinar, com o objetivo de complementar o conhecimento de uma forma lúdica, divertida, estimulando o trabalho em equipe. Ela reforçou que é uma oportunidade para que os pais conheçam um pouco do trabalho desenvolvido pela escola e pelos alunos ao longo do ano letivo.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA