06/12/2023 14h55

Alunos da rede municipal de educação de Barreirinhas visitam a Assembleia

Estudantes foram recebidos pelo cerimonial da casa e assistiram a uma palestra ministrada pelo consultor legislativo Anderson Rocha

Alunos da rede municipal de educação de Barreirinhas visitam a Assembleia
Alunos da rede municipal de educação de Barreirinhas visitaram a Assembleia na manhã desta quarta-feira

Nesta quarta-feira (6), alunos do 1º e 2° ano regular e do EJA da Escola Plínio Portugal da Rocha - Anexo Mamede, da cidade de Barreirinhas, conheceram as instalações da Assembleia Legislativa, a convite da presidente da Casa, Iracema Vale (PSB).

Os alunos foram recebidos pelo cerimonial da casa e assistiram a uma palestra ministrada pelo consultor legislativo Anderson Rocha, que explicou um pouco sobre o funcionamento da Assembleia e as atribuições dos parlamentares.

A visita foi acompanhada pelos professores Leonardo Junior, Osiel e Manuel. “Eu acredito que é uma inovação na vida deles. Muitos nunca tinham tido a oportunidade de conhecer nem a Câmara Municipal da sua cidade e estão vindo hoje conhecer o parlamento estadual que é de uma importância muito grande. E a gente vê a alegria deles ao conhecerem um pouco da história do parlamento e, a partir de hoje, a nossa escola vai ter uma visão diferenciada do que é o legislativo e principalmente da importância da cidadania.”, disse o professor Manuel Junior.

Durante a visita, os estudantes também estiveram no Plenário Nagib Haickel

Para os alunos, esse foi um momento muito importante e de grande aprendizado, principalmente para entender um pouco mais sobre qual o papel dos deputados estaduais e como funciona o processo de criação das leis que regem o estado.

“Está sendo incrível esse momento de conhecer a Assembleia e poder estar aqui compartilhando essa sensação incrível com os meus colegas”, disse Micaeli Lima, aluno do 2º ano regular.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA