08/12/2023 11h09

Creche-Escola Sementinha realiza solenidade de conclusão da educação infantil

Agência Assembleia

A Creche-Escola Sementinha, instituição mantida pela Assembleia Legislativa e coordenada pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), realizou, nesta quinta-feira (7), a solenidade de formatura dos alunos da Educação Infantil. O evento aconteceu no auditório Fernando Falcão e contou com a presença de familiares dos formandos, professores, coordenadores e convidados.

Também prestigiaram a cerimônia os deputados Antônio Pereira (PSB), Ana do Gás (PCdoB) e o Diretor-Geral da Casa, Ricardo Barbosa.

A presidente do Gedema, Carol Duailibe, disse que o evento é um marco na vida das crianças, pois celebra a aquisição da leitura e da escrita, conquistas que proporcionam um mundo de descobertas para os estudantes.

“Para todos nós do Gedema é uma satisfação muito grande estar à frente da Sementinha. A sensação é de dever cumprido na vida dessas crianças. Agradecemos a nossa presidente do Legislativo Maranhense, deputada Iracema Vale, por sempre apoiar com tanto carinho as atividades da creche”, afirmou.

A cerimônia que teve como tema : O ABC das emoções, foi marcada por muita alegria e gratidão e iniciou-se com a entrada solene dos formandos. Em seguida, a diretora da ‘Sementinha’, Cynthia Vieira, discursou em nome da instituição enfatizando a importância de celebrar a passagem dos alunos para o novo ciclo escolar.

“Esse é um momento muito especial, é a transição escolar para uma próxima, que é o ensino fundamental.  Hoje finalizamos a etapa infantil e desejamos a que eles entendam que estão crescendo e que, a partir de agora, uma nova trajetória iniciará. Ainda com mais responsabilidade, compromisso e dedicação”, disse.

Solenidade

Durante a solenidade, os alunos entoaram o Hino Nacional e logo em seguida o hino da Sementinha. Eles também prestaram homenagens aos seus pais e professores.

Além disso, os alunos fizeram o tradicional juramento e também assistiram a um vídeo com a retrospectiva dos melhores momentos das turmas. Depois, receberam o diploma das professoras e o anel de formatura que foram entregues pelos padrinhos.

“É emocionante estar aqui vivenciando essa conquista. Para a nossa família é uma vitória! Agradeço imensamente a todos os servidores da creche-escola Sementinha que sempre cuidaram tão bem do meu filho com todo comprometimento e responsabilidade”, disse Dayane Albuquerque, mãe de um dos formandos.

Homenagens

Em nome das turmas, os alunos Hudson Borges e Sofia Campos agradeceram aos pais e professores. “Obrigada aos nossos professores por toda paciência e zelo em nos ensinar. Vamos guardar todos os momentos que vivemos juntos na memória de nossos corações”, disse Hudson.

Já a aluna Marília expressou gratidão e amor aos pais. “Sem o apoio de vocês, jamais chegaríamos aqui. Obrigada pelo amor incondicional de vocês”, declarou.

Encerramento

Após a solenidade, alunos, familiares e convidados foram recepcionados para um jantar no Centro Poliesportivo da Creche-Escola Sementinha.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA