13/12/2023 11h34

‘Café com Notícias’ - Aluízio Santos fala sobre atuação na Alema e vitória contra o câncer

Para o próximo ano, as expectativas do deputado são de continuar a apresentar projetos de lei que beneficiem coletivamente a população maranhense

Agência Assembleia

Miguel Viegas
Deputado Aluízio Santos foi entrevistado pela jornalista Elda Borges, no programa ‘Café com Notícias’

Clique aqui e assista à íntegra da entrevista

O entrevistado do programa ‘Café com Notícias’ desta quarta-feira (13), na TV Assembleia, foi o deputado estadual Aluízio Santos (PL), que falou sobre o trabalho realizado no Parlamento e a vitória na luta contra o câncer.

“Diante de tudo que passei por quase sete meses de tratamento, eu considero um grande milagre na minha vida. E hoje estar de volta aqui, depois desse período todo, com a saúde reestabelecida, é uma grande satisfação. Agradeço a todos os meus amigos, deputados e deputadas, e à toda a classe política, que mandou mensagens”, afirmou o deputado.

Aluízio Santos falou da dificuldade que foi ficar afastado tanto tempo, logo no seu primeiro ano de mandato e que, apesar de ter podido participar remotamente de sessões, a experiência não é a mesma.

“Eu sempre busco aprender, seja com aqueles que têm mais experiência ou com aqueles que têm experiência em outro segmento, que é a gestão municipal, mas que chegam no Parlamento e se saem muito bem”, assinalou.

Sobre as ações futuras, Aluízio Santos falou sobre fazer a ‘Rota da Gratidão’, que consiste em retornar aos municípios onde foi votado nas eleições, agradecendo pelos votos que recebeu, mas principalmente aproveitando a oportunidade para ouvir as demandas e necessidades daquela comunidade.

Para o próximo ano, as expectativas do parlamentar são de continuar a apresentar projetos de lei que beneficiem coletivamente a população maranhense. Entre os já apresentados, Aluízio Santos citou o PL que está em tramitação na Assembleia e que, se aprovado, garantirá a eventos religiosos o reconhecimento sociocultural.

Além disso, o parlamentar relatou que há um outro projeto de lei, de sua autoria, que dispõe sobre a retomada da construção do Centro de Hemodiálise no município de Chapadinha.

Apresentado pela jornalista Elda Borges, o 'Café com Notícias' é exibido de segunda a sexta-feira, às 9h, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309).

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA