13/12/2023 17h13

Solange Almeida avalia positivamente seu primeiro ano de mandato no Parlamento Estadual

Ela citou diversas ações realizadas como parlamentar e afirmou que seu sentimento é de gratidão e satisfação por um ano que considerou o mais desafiador da sua vida política

Agência Assembleia

Biaman Prado
Deputada Solange Almeida durante pronunciamento na tribuna, onde relatou suas ações realizadas este ano

Na sessão plenária desta quarta-feira (13), a deputada Solange Almeida (PL) avaliou positivamente o seu primeiro ano de mandato. De acordo com a parlamentar, embora 2023 tenha sido um ano desafiador, todo o esforço e dedicação resultaram em 37 projetos de lei apresentados, dos quais nove já foram sancionadas pelo governador Carlos Brandão.

“Ainda temos projetos tramitando aqui na Casa. São leis voltadas para as mulheres, propondo ações tanto na área da saúde como, também, em benefício de uma maior participação política. São leis para os professores, para os jovens e, ainda, voltados à proteção do meio ambiente. Destaco aqui a lei que instituiu o Dia da Mulher Maranhense na Política, que é o dia 24 de fevereiro. Meu sentimento é de gratidão e satisfação por um ano que eu posso dizer ter sido o mais desafiador na minha vida política”, disse Solange Almeida.

A parlamenta afirmou, ainda, que durante o ano visitou vários municípios e conheceu muitas comunidades.

"Todas as conversas e reuniões que participei resultaram em mais de 400 indicações que refletem na educação, na saúde, na conscientização e qualidade de vida da população. Com isso, eu consegui incluir escolas, praças, avenidas, quadras esportivas, dentre tantos outros benefícios, além do apoio para a saúde e a economia”, declarou a deputada.

Além disso, Solange Almeida, agradeceu à sua equipe que compõe o gabinete e, também, a cada secretário e presidente de órgãos que a receberam e ouviram suas demandas para a população “Parabenizo o meu time que se dedicou incansavelmente, juntamente comigo, para alcançarmos esses resultados. Diante de todo esse trabalho, eu considero ter saído desse primeiro ano de mandato com sucesso”, enfatizou.

Indicações

A deputada também agradeceu ao governador Carlos Brandão e ao vice-governador Felipe Camarão, que, segundo ela, também se mostraram amigos e dispostos a fazer com que as lutas dos maranhenses fossem solucionadas. “Algumas indicações já foram atendidas e outras seguem em processo de realização, mas tenho certeza de que 2024 será ainda melhor”, frisou.

Por fim, Solange Almeida agradeceu a receptividade dos seus colegas parlamentares, da presidente do Parlamento Estadual, deputada Iracema Vale, e de todos os servidores da Alema. “Desde o primeiro dia em que eu pus os pés aqui, eu fui muito bem recebida e muito bem tratada por todos”, concluiu ela, citando nominalmente os diversos setores da Casa e apoio que lhe foi prestado em seu primeiro ano de mandato no Parlamento Estadual.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA