14/12/2023 16h16

Assembleia concede medalha Manuel Beckman a Pergentino Holanda, Félix Alberto e André Jardins

Iniciativa das proposições para a outorga das comendas partiu do deputado Othelino Neto para Félix Alberto; da então deputada Helena Duailibe para Pergentino Holanda e do então deputado Hélio Soares para o vereador André Jardins

Agência Assembleia
Colunista Pergentino Holanda, jornalista Félix Alberto Gomes Lima e vereador André Jardins foram homenageados pela Assembleia Legislativa

Em Sessão Solene realizada nesta quinta-feira (14), no plenário Nagib Haickel, a Assembleia Legislativa concedeu a Medalha do Mérito Legislativo “Manuel Beckman” ao jornalista e colunista Pergentino Holanda, ao jornalista e escritor Félix Alberto Gomes Lima  e ao vereador André Jardins. O autor da convocação da homenagem foi o deputado Antônio Pereira (PSB).

A iniciativa das proposições para a outorga das comendas partiu do deputado Othelino Neto (PCdoB), para Félix Alberto; da então deputada Helena Duailibe para Pergentino Holanda e do então deputado Hélio Soares para o vereador André Jardins.

O ato solene foi presidido pelo deputado Arnaldo Melo (MDB) e contou com a presença dos deputados Antônio Pereira e Rodrigo Lago (PCdoB); da secretária de Estado de Políticas Públicas, Helena Duailibe; do presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva; do desembargador Ricardo Duailibe; do diretor de Relações Institucionais da Equatorial, José Jorge; do escritor Alex Brasil, membro da Academia Maranhense de Letras (AML), e dos ex-deputados Hélio Soares,  Carlos Guterres, Eleotério Nan Souza e Clodomir Paz.

Agência Assembleia
Félix Alberto, Pergentino Holanda e André Jardins receberam a Medalha do Mérito Manuel Beckman

Em sua saudação, o autor da convocação da sessão solene, deputado Antônio Pereira, destacou a contribuição dos homenageados ao desenvolvimento do Maranhão.

“Os homenageados são personalidades e líderes que se destacaram na prestação de relevantes serviços ao Maranhão e têm em comum serem filhos da cidade de Presidente Dutra. O Poder Legislativo Estadual reconhece a contribuição que estão e continuarão dando ao Maranhão. Pergentino Holanda, por exemplo, é um ícone da comunicação no Maranhão. Que esta homenagem sirva de incentivo às novas gerações”, afirmou.

Agradecimentos

Pergentino Holanda expressou sua satisfação e alegria em receber a homenagem. “Recebo essa comenda com muita alegria pelo reconhecimento, pelo aplauso e pela homenagem que partiu da então deputada Helena Duailibe. Com certeza, vai fazer parte da galeria de grandes momentos da minha vida”, acentuou.

Félix Alberto disse que é motivo de orgulho e satisfação receber a comenda. "Sinto-me honrado e com mais responsabilidades em contribuir para o desenvolvimento do nosso Maranhão. É o reconhecimento de nosso trabalho como narradores da história. Estou muito feliz com essa homenagem da Casa do povo”, disse.

André Jardins também agradeceu a homenagem. “Hoje, para mim, é um dia de muita alegria. Me faltam palavras para expressar minha enorme satisfação em receber a medalha Manoel Beckman, maior honraria da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. Sou muito grato ao povo do Maranhão e da minha querida Presidente Dutra por ter me concedido dois mandatos de vereador”, afirmou

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA