18/12/2023 17h43

Alema concede título de Cidadão Maranhense ao advogado Bruno Carvalho e ao engenheiro Brenno Santiago

O deputado Guilherme Paz (Patriotas), autor da proposta de outorga das comendas, presidiu a solenidade no Plenário Nagib Haickel da Assembleia Legislativa do Maranhão

Agência Assembleia

Wesley Ramos
O advogado Bruno Carvalho e o engenheiro Brenno Santiago com o deputado Guilherme Paz, autor da honraria

Em Sessão Solene realizada nesta segunda-feira (18), a Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu o título de Cidadão Maranhense ao advogado Bruno Santos Carvalho e ao empresário da construção civil, Brenno Sousa Santiago. O deputado Guilherme Paz (Patriotas), autor da proposta de outorga das comendas, presidiu a solenidade no Plenário Nagib Haickel, com a presença do deputado Leandro Bello (Podemos), outras autoridades, familiares e convidados.

Em sua saudação aos agraciados, deputado Guilherme Paz fez um breve resumo da trajetória de cada um, destacando a relevância dos serviços prestados por eles ao desenvolvimento do Maranhão.

“Sem dúvida, são dois grandes homens que muito têm contribuído com o desenvolvimento do nosso estado e são merecedores de receber o título de Cidadão Maranhense. Bruno é um advogado atuante e muito presente na sociedade maranhense, fazendo uma advocacia voltada para aqueles que mais precisam. Por sua vez, Breno já passou pelas maiores construtoras do Brasil e é responsável pela construção de milhares de lares. É um executivo que tem honrado a construção civil maranhense”, destacou o parlamentar.

Wesley Ramos
O Título de Cidadão Maranhense foi entregue a Bruno e Brenno em sessão solene realizada no Plenário Nagib Haickel

Agradecimentos

Bruno Santos Carvalho, natural de Teresina (PI), agradeceu a homenagem. “Estou muito feliz por receber uma das maiores honrarias do Parlamento Estadual. Ao mesmo tempo em que fico envaidecido, me sinto instigado a poder trabalhar muito mais ainda por esse estado e pelos maranhenses. Agradeço à Assembleia Legislativa a oportunidade e a honra que me foi concedida”, disse.

Em seu pronunciamento, Brenno Sousa Santiago, que é natural de Brasília (DF), também agradeceu à Assembleia.  “Sinto-me lisonjeado com esse reconhecimento. Só cresce minha responsabilidade em fazer mais pelo Maranhão. Vamos continuar nosso trabalho de forma árdua e séria para conseguir entregar muito mais habitações aos maranhenses. Sou grato a Assembleia por me conceder essa honraria, em especial ao deputado Guilherme Paz pela iniciativa”, ressaltou.

Wesley Ramos
A solenidade contou com a presença de autoridades, familiares e amigos dos homenageados

Dispositivo

Além dos homenageados, Compuseram o dispositivo de honra da cerimônia o vereador de São Luís, Francisco Carvalho (Avante); o presidente da Ordem dos Advogados Seccional do Maranhão (OAB/MA), Kaio Saraiva; o presidente da Agência Estadual de Mobilidade e Serviços Públicos (MOB), Adriano Sarney; o ex-deputado Clodomir Paz; o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscom), Fábio Nahuz; e o diretor de Segurança do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), Coronel Alexandre Magno.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA