19/12/2023 13h19

Plenário aprova PL de Arnaldo Melo que eleva Festejo de São Sebastião a Patrimônio Cultural do Estado

Projeto de Lei nº 790/2023 tem o objetivo de preservar uma tradição de valor cultural e religiosa para a comunidade de Passagem Franca

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Miguel Viegas
Plenário aprova PL de Arnaldo Melo que eleva Festejo de São Sebastião a Patrimônio Cultural do Estado
Deputado Arnaldo Melo é autor do PL, que também prevê a inclusão da festa no calendário de eventos do Estado

Foi aprovado, durante a sessão plenária desta terça-feira (19), o Projeto de Lei nº 790/2023, que eleva o Festejo de São Sebastião, realizado anualmente na cidade de Passagem Franca, à condição da Patrimônio Cultural do Estado do Maranhão.

O projeto, que é de autoria do deputado Arnaldo Melo (PP), tem o objetivo de preservar uma tradição de valor cultural e religiosa para a comunidade de Passagem Franca e, assim, estender-se por todo o Maranhão.

Na justificativa do projeto, o deputado Arnaldo Melo afirma: “Ao conferir o status de Patrimônio Cultural e Religioso a esse festejo, estaremos não apenas reconhecendo a importância da tradição local, mas também reafirmando os valores culturais e espirituais que moldam a identidade desta comunidade”.

O festejo dedicado a São Sebastião é celebrado anualmente entre os dias 10 e 20 de janeiro, tendo como ponto central o carregamento do mastro pelos devotos, percorrendo as ruas da cidade até chegar à igreja.

A proposição, que também prevê a inclusão da festa no calendário oficial de eventos do Estado, segue à sanção governamental. 



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA