02/02/2024 15h34

Gedema apresenta nova identidade visual da Creche-Escola Sementinha

Solenidade, que marcou também os 30 anos de existência da instituição, contou com a presença da presidente da Alema, Iracema Vale, dos deputados Roberto Costa e Antônio Pereira, da presidente do Gedema, Carol Duailibe, e da diretora da creche, Cynthia Vi

Gedema apresenta nova identidade visual da Creche-Escola Sementinha
Solenidade de lançamento da nova identidade visual da Creche-Escola Sementinha

O Grupo de Esposas dos Deputados do Maranhão (Gedema) apresentou, na tarde desta sexta-feira (2), a nova identidade visual da Creche-Escola Sementinha. A solenidade, que marcou também os 30 anos de existência da instituição, contou com a presença da presidente da Alema, Iracema Vale (PSB); dos deputados Roberto Costa (MDB) e Antônio Pereira (PSB); da presidente do Gedema, Carol Dualibe, e da diretora da creche, Cynthia Vieira.

“A escolha da identidade visual não é uma questão estética, mas uma simbologia. Representa valores e o resultado da reflexão sobre nossa missão de ter um espaço acolhedor para as crianças. É uma marca alegre e leve, exatamente como é o trabalho realizado na creche. Queremos que a instituição não seja apenas um lugar de transmissão de conhecimento, mas, acima de tudo, de amor e carinho para que as crianças se sintam realmente acolhidas”, disse Iracema Vale.

Agência Assembleia
Iracema Vale disse que a nova identidade visual é alegre e leve, exatamente como é o trabalho realizado na creche

A presidente do Gedema, Carol Duailibe, frisou que a nova identidade visual tem significativa importância para o estímulo ao trabalho realizado na creche. “Queremos que os nossos alunos se sintam acolhidos em um espaço lúdico, alegre e colorido. Esse acolhimento começa desde a portaria e a parte visual faz parte desse processo. Nós estamos ansiosos para receber os alunos para o início do semestre, que começa no dia 5 de fevereiro, e temos a certeza de que, com essa nova identidade visual, eles ficarão ainda mais felizes e motivados a estudar".

Cynthia Vieira, diretora da Sementinha, destacou a história dos 30 anos da creche e ressaltou a sensibilidade da presidente da Alema, Iracema Vale, e da presidente do Gedema, Carol Duailibe, que também são mães e mulheres determinadas. “Nós estamos muito felizes, pois sabemos que poderemos desenvolver um trabalho ainda melhor pedagogicamente falando, garantindo um ensino de qualidade em um espaço adequado e voltado para a necessidades dos estudante. Nosso muito obrigado à presidente da Alema, Iracema Vale, e à presidente do Gedema, Carol Duailibe, por esse trabalho que muito nos orgulha”, disse.

Agência Assembleia
Presidente da Alema, deputada Iracema Vale, faz a entrega simbólica de kit escolar contendo itens personalizados com a nova logomarca

Durante a solenidade, que contou também com a presença do responsável pela nova identidade visual, publicitário Jonas Souza, foi entregue um kit simbólico a uma aluna da creche, contendo uniforme, jogo americano, copo, agenda, escarcela, lápis, entre outros itens personalizados. Jonas pontuou que o trabalho foi desafiador, mas que o resultado agradou bastante. “Nosso desafio foi trazer modernidade e algo de fácil compreensão. Acho que conseguimos atender a essa necessidade”.

A Creche-Escola Sementinha foi criada pelo Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema) e aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. Sua história iniciou em 1993, na Rua do Egito, na gestão do deputado Nagib Haickel.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA