07/02/2024 14h33

Francisco Nagib e Carlos Lula parabenizam ativista por posse na Câmara Municipal de São Luís

Creuzamar de Pinho é a primeira parlamentar quilombola da Câmara de Vereadores da capital maranhense

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Carlos Lula e Francisco Nagib parabenizaram a primeira parlamentar quilombola da Câmara de Vereadores

Os deputados Francisco Nagib (PSB) e Carlos Lula (PSB) parabenizaram, na manhã desta quarta-feira (7), a ativista social Creuzamar de Pinho (PT), que assumiu mandato de vereadora na Câmara Municipal de São Luís.

O primeiro a abordar o assunto foi o deputado Francisco Nagib. “Eu queria fazer só um registro muito importante de uma líder quilombola da cidade de Codó, a senhora Creuzamar de Pinho, do PT, que assumiu, nesta terça-feira, a vaga temporária de vereadora na cidade de São Luís. É a primeira parlamentar quilombola da Câmara de Vereadores da Ilha”, declarou Nagib.

"Creuzamar de Pinho era suplente de vereadora, nasceu na cidade de Codó, vem de uma família de descendentes de escravos, venceu na vida, superou as barreiras, é formada em Assistência Social e tem uma linda história de superação e luta, principalmente, pelas causas das pessoas negras”, ressaltou o parlamentar.

O deputado Carlos Lula, em breve discurso, declarou que Creuzamar de Pinho é uma líder do Partido dos Trabalhadores com muitos anos de militância e movimento social, e que assume agora o mandato na Câmara de Vereadores de São Luís.

"É ainda uma quilombola lá de Codó. Então, é importante e simbólico também que se possa agora celebrar essa conquista dela no Parlamento municipal da nossa cidade. E a gente deseja muita sorte a ela”, frisou Carlos Lula.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA