09/02/2024 12h18

‘Diário da Manhã’ - Presidente do CRN-11 aborda regularização da profissão de nutricionista

Glaucia Posso afirmou que as ações de fiscalização são pautadas na Política Nacional de Fiscalização do Sistema CFN/CRN, com ênfase na orientação do exercício da profissão

Agência Assembleia

Miguel Viegas
Glaucia Posso, presidente do Conselho Regional de Nutricionista, com o jornalista Ronald Segundo

Clique aqui e assista à íntegra do programa

A presidente do Conselho Regional de Nutricionista da 11ª Região (CRN-11), Glaucia Posso, falou sobre a regularização da profissão e a qualidade do serviço, em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta sexta-feira (9), em conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo.

Glaucia Posso explicou que a jurisdição do CRN-11 é formada pelos estados do Ceará, Maranhão e Piauí. Segundo ela, as ações de fiscalização do Regional são pautadas na Política Nacional de Fiscalização do Sistema CFN/CRN, com ênfase na orientação do exercício da profissão, visando à qualidade do desempenho profissional e o adequado funcionamento dos serviços de alimentação e nutrição.

De acordo com a presidente, o Maranhão possui representantes na diretoria CRN-11 e estão afinados com a disposição do Regional que vem apresentando notícia crime contra exercício ilegal da profissão.

“Só é nutricionista quem possui registro no Conselho e assim poderá exercer a profissão. Sem registro, é apenas bacharel em Nutrição. Se exercer, é exercício ilegal de profissão e estamos atuando no sentido de registrar notícia crime contra quem esteja irregular. Só assim vamos valorizar nossa profissão”, explicou.

A presidente do órgão disse que o Conselho foi criado pela Resolução do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) n° 624/2021 com a finalidade de orientar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional.

“O órgão de classe tem como missão contribuir para a melhoria da saúde da população, por meio da assistência alimentar e nutricional exercida por profissionais capacitados e habilitados, obedecendo os preceitos éticos que regem a profissão”, assegurou.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA