27/02/2024 10h36

Deputada Janaina Ramos cumpre agenda na Região Tocantina com entrega de obras e serviços

Parlamentar participou da entrega de carrinhos do Programa Mais Renda, da reinauguração da 1ª Ciretran e do projeto Ciranda Cultural

Assecom/ Dep. Janaina Ramos
Janaina Ramos com empreendedores beneficiados pelas ações do Programa Mais Renda

A deputada estadual Janaina Ramos (Republicanos) cumpriu agenda de trabalho na cidade de Imperatriz, na sexta-feira (23) e no sábado (24). A parlamentar participou da entrega de carrinhos do Programa Mais Renda, da reinauguração das instalações da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), e do Projeto Ciranda Cultural, em Coquelândia e no bairro Vila Lobão.

A agenda de sexta-feira foi voltada para ação com empreendedores, na entrega dos carrinhos do Programa Mais Renda, de iniciativa do Governo do Maranhão. O evento foi realizado no Centro de Convenções, com objetivo de oportunizar a inclusão produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da inserção e organização dos empreendimentos existentes na informalidade, buscando ampliar a renda desses trabalhadores.

Para cada beneficiário foi entregue um kit de negócio, composto por fardamento oficial, utensílios e equipamentos, como carrinhos adequados à venda de alimentos ou para manuseio da área da beleza.

Assecom/ Dep. Janaina Ramos
Deputada Janaina Ramos, ao lado do governador Carlos Brandão e demais autoridades, na reinauguração da 1ª Ciretran

No sábado, acompanhada do governador Carlos Brandão (PSB) e da diretora da 1° Ciretran, Jamaica Araújo, a deputada Janaina Ramos participou do evento de reinauguração das instalações da unidade, que foi completamente reformada.

“Agradeço o empenho, o olhar e o trabalho que o governador Carlos Brandão tem dedicado à Região Tocantina, com obras e serviços que fazem a diferença na vida da população”, afirmou a parlamentar.

A 1° Ciretran serve de apoio ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MA), com descentralização de serviços e auxílio aos moradores de Imperatriz e demais cidades da região.

Assecom/ Dep. Janaina Ramos
Janaina Ramos participa de edição do Projeto Ciranda Cultural, na cidade de Imperatriz

Ciranda Cultural

Janaina Ramos participou, ainda, do encerramento das edições da Ciranda Cultural em Coquelândia (Estrada do Arroz) e no bairro Vila Lobão, também na cidade de Imperatriz. O projeto é resultado de parceria entre a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Fundação Cultural, e o Governo do Estado, com recursos destinados pela deputada.

Em programação toda especial, crianças tiveram acesso a espaço kids, contação de histórias, com Jô Santos, apresentação da Trupe Circense, da Turma da Mônica e um passeio animado com o Trenzinho da Alegria.

A deputada Janaina Ramos ressaltou que o objetivo do projeto é levar diversão às crianças e valorizar os artistas locais. A iniciativa também passou, em edição anterior, pela Vila Cafeteira e Lagoa Verde.

“Agradeço ao prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, ao governador Carlos Brandão e ao presidente da Fundação Cultural, Paulinho Lobão. Esse projeto é resultado da nossa parceria que beneficiou centenas de crianças. Em uma época difícil para nossos pequenos, com o número de abusos e exploração sexual crescente no país, levar ações como esta, é acolher e proporcionar memórias afetivas de esperança, aquecendo o coração deles”, assinalou Janaina Ramos.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA