28/02/2024 10h10

Júnior Cascaria fala sobre Semana Estadual de Conscientização e Prevenção da Síndrome do Pânico

Parlamentar também demonstrou preocupação quanto à possibilidade de famílias serem desabrigadas, por causa de cheias, nos municípios de Trizidela do Vale e Pedreiras

Agência Assembleia

Miguel Viegas
Deputado Júnior Cascaria conversou com a jornalista Elda Borges, no ‘Café com Notícias’

Clique aqui e assista à íntegra da entrevista

Nesta quarta-feira (28), o programa ‘Café com Notícias’, da TV Assembleia, entrevistou o deputado Júnior Cascaria (Podemos). Em descontraída conversa com a apresentadora e jornalista Elda Borges, o parlamentar falou, dentre outros temas, sobre a Lei nº 12.081/2023, de sua autoria, sancionada pelo governador Carlos Brandão (PSB) e que institui a Semana Estadual de Conscientização e Prevenção da Síndrome de Pânico.

O deputado esclareceu que o evento deve ser realizado, anualmente, na segunda semana do mês de outubro, constando no calendário oficial do Estado do Maranhão.

Segundo Júnior Cascaria, a pandemia da Covid-19 deixou como sequela, dentre outras complicações na saúde das pessoas, a depressão e a ansiedade e que, por isso, a proposição se justifica, uma vez que os municípios não têm estrutura para atender essa demanda. “Temos muitas pessoas próximas acometidas dessa enfermidade e que precisam de um tratamento. É uma lei muito importante que vem contribuir para o aperfeiçoamento da política pública de saúde do Maranhão”, esclareceu.

E complementou: “Temos uma demanda crescente no Maranhão de atendimento a pessoas acometidas de síndrome de pânico. Os municípios não estão preparados para atender esse tipo de demanda. Por isso, é preciso que se realize essa Semana Estadual e se amplie a rede de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS)”.

Júnior Cascaria destacou sua luta vitoriosa, ano passado, para baixar o preço da carne. “Com muita luta, conseguimos fazer com que o preço da carne baixasse, principalmente para o consumidor”, frisou.

Enchentes

O parlamentar também demonstrou preocupação quanto à possibilidade de famílias serem desabrigadas nos municípios de Trizidela do Vale e Pedreiras em razão da intensidade das chuvas e do transbordamento do Rio Mearim.

“Esses dois municípios já estão em sinal de alerta. Precisamos ter uma atenção especial para com os ribeirinhos ameaçados de virarem desabrigados”, advertiu.

O programa ‘Café com Notícias’ é exibido de segunda a sexta-feira, às 9h, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309).

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA