29/02/2024 12h11

‘Café com Notícias’ - Inspetor da PRF fala sobre Operação RodoVidas no Maranhão

Segundo Lucas Mourão, só no período de Carnaval, mais de 1.500 motoristas foram flagrados dirigindo acima da velocidade permitida

Agência Assembleia

Miguel Viegas
‘Café com Notícias’ - Inspetor da PRF fala sobre Operação RodoVidas no Maranhão
PRF Lucas Mourão foi entrevistado pela jornalista Elda Borges, no ‘Café com Notícias’

Clique aqui e assista à íntegra da entrevista

O programa ‘Café com Notícias’ desta quinta-feira (29), na TV Assembleia, recebeu o integrante do Núcleo de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF-Maranhão), inspetor Lucas Mourão, que falou sobre a Operação RodoVidas, realizada desde dezembro nas rodovias do estado.

A operação ocorreu em três etapas, englobando as ações do Natal, Ano Novo e Carnaval. A PRF apresentará na sexta-feira (1º) os resultados dessa ação, no Auditório Fernando Falcão, da Alema.

“Dentro do período de dezembro, janeiro e parte de fevereiro, a PRF desenvolveu a 13° edição da Operação RodoVidas. Conseguimos identificar uma redução no número de acidentes, no entanto, foi observado um aumento no número de acidentes graves e de infrações cometidas”, detalhou Lucas Mourão.

O inspetor explicou que, apesar da redução no número de acidentes, houve alta no total de sinistros graves, com mortos. Também houve aumento de infrações cometidas, entre elas o excesso de velocidade e as ultrapassagens indevidas. Somente no período de Carnaval, mais de 1.500 motoristas foram flagrados dirigindo acima da velocidade permitida.

Lucas Mourão ressaltou ainda que, durante o evento de encerramento da Operação RodoVidas, na sexta-feira (1º), a PRF apresentará as novas estratégias elaboradas para serem desenvolvidas no ano de 2024, a fim de coibir as infrações, diminuir o número de acidentes e, principalmente, conscientizar os motoristas sobre a importância da segurança nas rodovias.

O inspetor adiantou que, entre as novas ações que serão apresentadas, está a Operação Nacional de Segurança Viária, que será realizada em todo o país durante todo esse ano de 2024. Com intensificação das fiscalizações durante os feriados, festividades e períodos de maior fluxo de veículos nas estradas.

O evento contará com a presença do Superintendente da PRF no Maranhão, Francinácio Morais, e do diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Oliveira.

Com apresentação da jornalista Elda Borges, o programa ‘Café com Notícias’ é exibido de segunda a sexta-feira, às 9h, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309).

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA