29/02/2024 13h05

Cláudia Coutinho comemora inauguração da Unidade Escolar Eugênio de Sá Coutinho em Matões

Parlamentar afirmou que a entrega da unidade de ensino foi um marco para os moradores do povoado Pedreiras, beneficiando mais de 200 jovens

Agência Assembleia

Kristiano Simas
Cláudia Coutinho destacou que escola conta com seis salas de aula, quadra poliesportiva coberta, blocos administrativo e de serviço

A deputada Cláudia Coutinho (PDT) repercutiu, na sessão plenária desta quinta-feira (29), a inauguração da Unidade Escolar Eugênio de Sá Coutinho, no povoado Pedreiras, no município de Matões. A parlamentar afirmou que a entrega da unidade de ensino foi um marco para os moradores da localidade, beneficiando mais de 200 jovens.

Cláudia Coutinho participou da inauguração da Unidade Escolar Eugênio de Sá Coutinho ao lado do prefeito Ferdinando Coutinho, do presidente da Câmara Municipal de Matões, Tiago Brito, demais vereadores e secretários de governo. A escola conta com seis salas de aula, quadra poliesportiva coberta, bloco administrativo e bloco de serviço, representando a materialização de um sonho da população.

“Um sonho de séculos passados, porque essa escola começou com uma sala de aula. A homenagem a Eugênio de Sá Coutinho já era um sonho, pois era um homem trabalhador rural, que já tinha a educação como prioridade para os filhos e sabia que a educação, realmente, é a arma transformadora”, afirmou.

A parlamentar destacou ainda um acordo histórico celebrado entre a gestão municipal e o Tribunal de Justiça do Maranhão, que transformou os precatórios oriundos de gestões passadas em uma obra muito significativa para a população. Ela agradeceu também ao governador Carlos Brandão (PSB) pela sensibilidade e parceria nesse processo.

“Fica a gratidão ao governador Carlos Brandão e à Justiça do nosso Estado do Maranhão. O prestígio fica a toda a população matoense, que se fez presente nesse marco histórico não só para a nossa cidade, mas para o nosso estado”, concluiu.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA