29/02/2024 15h26

Deputado Rafael solicita criação de um novo Batalhão da PM para Timon

Também por solicitação do parlamentar, acontecerá em Timon a Operação Força Total, que terá o apoio das Forças Estaduais de Segurança Pública

Assecom/Dep. Rafael

icone-whatsapp
Kristiano Simas
Deputado Rafael solicita criação de um novo Batalhão da PM para Timon
Deputado Rafael afirmou que tem investido trabalho e recursos para melhorar a qualidade de vida dos timonenses

Na sessão desta quinta-feira (29), o deputado Rafael (PSB) confirmou o envio de uma Indicação ao governo do Estado, solicitando a criação de mais um Batalhão de Polícia Militar em Timon. Com uma demanda crescente na área de Segurança Pública, visto a amplitude da cidade e por fazer parte da Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina, Timon necessita urgente de um novo Batalhão.

Segundo o deputado, Timon tem características distintas se comparada a outras cidades do Maranhão. É uma área de divisa entre dois estados e, por causa do grande fluxo diário de pessoas e veículos, se torna vulnerável para ações criminosas. Durante seus mandatos, Rafael tem investido trabalho e recursos para melhorar a qualidade de vida dos timonenses. Na Segurança Pública, o deputado confirmou, ainda durante seu pronunciamento, o envio de viaturas, motos e aumento, sempre que possível, do efetivo policial para o município.

O novo Batalhão, solicitado pelo deputado Rafael, visa atender, prioritariamente, os bairros Cidade Nova, Parque Alvorada, Vila do BEC, Joia, Sucessão e entorno. Na Indicação, o deputado Rafael justifica a solicitação com a necessidade de “intensificar e fortalecer a presença do policiamento ostensivo, melhorando a capilarização do serviço de Segurança Pública, respeitando a demanda por regiões e o planejamento do estado”.

Operação Força Total

Ainda nesta quinta-feira, por solicitação também do deputado Rafael, acontecerá em Timon a Operação Força Total, que terá o apoio das Forças Estaduais de Segurança Pública (FEISP), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Choque e do 11º Batalhão de Polícia Militar de Timon.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA