29/02/2024 15h28

Dra. Vivianne destaca melhorias no sistema de saúde e anuncia realização da Agrobalsas 2024

Ela informou que o ministro do Esporte, André Fufuca, e o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, já confirmaram que participarão do evento

Agência Assembleia

Agência Assembleia
Deputada aproveitou para informar que já estão bastante adiantados os trabalhos para a realização da Agrobalsas 2024,

Eleita para presidir neste ano a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Maranhão, a deputada Dra. Vivianne (PDT) destacou, durante discurso na sessão desta quinta-feira (29), um conjunto de obras e serviços que estão proporcionando a melhoria e ampliação do sistema de saúde da cidade de Balsas.

Em seu discurso, a deputada aproveitou para informar que já estão bastante adiantados os trabalhos para a realização da Agrobalsas 2024, que acontecerá do dia 13 ao dia 18 de maio.

“Já está confirmada a presença de dois ministros de Estado e com a possibilidade de vir mais pessoas do governo federal, e eu tenho certeza de que, assim como no ano passado, vai estar presente também boa parte dessa Casa para ver de perto a pujança da Agrobalsas”, declarou a deputada.

Ela informou que o ministro do Esporte, André Fufuca, e o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, já confirmaram que participarão do evento, que poderá ter também a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

“Então, quero convidar a todos para não deixarem de ir e acompanhar de perto essa feira, e ver também o caminho próspero que a nossa cidade tem trilhado nesses últimos anos”, salientou a parlamentar.

Ela acrescentou que ficou muito honrada por ter sido eleita para presidir a Comissão de Saúde, “e poder dar continuidade ao brilhante trabalho que o deputado Florêncio exerceu no ano passado. Quero agradecer aos colegas deputados pela confiança para me conduzir à presidência de uma Comissão tão importante e dizer que saúde sempre foi uma das bandeiras, porque a gente tem um case de sucesso na cidade de Balsas sobre saúde, e um desses avanços que a gente teve na saúde foi praticamente zerar as filas de cirurgias naquela cidade, onde o prefeito Eric já faz vários mutirões”.

A deputada Dra. Vivianne informou que, na semana passada, houve quatro dias de mutirões de catarata e de pterígios, o que praticamente zerou a fila desses tipos de cirurgias na cidade de Balsas.

“Esperamos que as pessoas que ainda precisam desse tipo de cirurgia procurem a Secretaria de Saúde para que a gente realmente, num futuro bem próximo, possa avançar mais. Então, não posso deixar de agradecer ao nosso prefeito, Doutor Eric, que como médico realmente fez a diferença na saúde e continua fazendo na nossa cidade de Balsas”, ressaltou a deputada.

+ Notícias
banner-ouvidoria

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA