04/03/2024 12h10

‘Diário da Manhã’ - Jozélia Palma fala sobre o papel da Ouvidoria da Mulher da Semu

Ouvidora da Mulher da Secretaria de Estado da Mulher destacou que qualquer cidadão pode ser atendido pelo órgão, que vem atuando desde 2012

Agência Assembleia

icone-whatsapp
Kristiano Simas
‘Diário da Manhã’ - Jozélia Palma fala sobre o papel da Ouvidoria da Mulher da Semu
Jozélia Palma, titular da Ouvidoria da Mulher da Semu, com o apresentador Ronald Segundo

Clique aqui e assista à íntegra da entrevista

Em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta segunda-feira (4), a titular da Ouvidoria da Mulher da Secretaria de Estado da Mulher (Semu), Jozélia Palma, falou sobre o papel do órgão em apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade.

“Todos os órgãos têm suas Ouvidorias e temos a função de receber as denúncias e pedidos inerentes à área de proteção das mulheres, criada junto com a Secretaria da Mulher. Nosso papel essencial é na interlocução de mulheres vulneráveis ou outras que procurem as ouvidorias em busca de apoio. Fazemos também o trabalho de capacitação das mulheres para que tenham autonomia financeira e de acesso à informação”, explicou.

Na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, a ouvidora destacou que qualquer cidadão pode ser atendido por essa Ouvidoria e que ela vem atuando desde 2012 atendendo em especial as mulheres no Maranhão.

Em outro trecho, Jozélia Palma assegurou que a Ouvidoria da Mulher da Secretaria de Estado da Mulher recebe denúncias de situações de abuso ou de atendimento indevido nos órgãos da rede de enfrentamento do estado e que reúne notícias sobre atividades e serviços oferecidos pelo governo maranhense para o enfrentamento da violência contra a mulher no Maranhão.

“No site da Semu, é possível encontrar documentos e notícias sobre atividades e serviços oferecidos pelo governo maranhense para o enfrentamento da violência contra a mulher em nosso estado”, finalizou.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA