04/03/2024 16h59

Rodrigo Lago propõe criação da carreira de magistério no Iema

Iema tem desempenhado um papel fundamental na oferta de educação profissional e tecnológica de nível médio e superior em todas as modalidades no Estado

Assecom / Dep. Rodrigo Lago

icone-whatsapp
Divulgação
Rodrigo Lago propõe criação da carreira de magistério no Iema
Proposta do deputado Rodrigo Lago visa garantir a qualidade do ensino oferecido pelo Iema

O deputado Rodrigo Lago (PCdoB) apresentou indicação ao governo estadual propondo a criação da carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).

O Iema tem desempenhado um papel fundamental na oferta de educação profissional e tecnológica de nível médio e superior em todas as modalidades no Estado. No entanto, desde sua criação, tem-se observado a necessidade de estabelecer uma carreira específica para os professores do IEMA, pontuou o deputado no texto da proposição.

“A gente sabe da importância do Iema, hoje uma rede ampla, espalhada em todo o nosso estado e que permite um ensino profissionalizante. O que proponho é que o Governo do Estado estude a criação de um plano de cargos e carreiras específicos para o ensino técnico profissionalizante e, logo em seguida, a criação, com a aprovação desta Assembleia Legislativa e, depois, a sanção do governador, que seja convocado o concurso público para o provimento desses cargos”, completou. 

A proposta do deputado visa garantir a qualidade do ensino oferecido pelo Iema, assegurando um quadro efetivo de professores especializados, especialmente em áreas não abrangidas pela carreira de Magistério da Educação Básica do Estado do Maranhão. Além disso, a indicação busca aprimorar a contratação de professores temporários para atender demandas específicas dos campi e polos do instituto.



+ Notícias
banner-ouvidoria

ATENDIMENTO

Palácio Manuel Beckman
Av. Jerônimo de Albuquerque - Sítio do Rangedor - Calhau
São Luis - Maranhão - CEP: 65071-750
Telefones: (98) 3269-3000 | 3269-3001

EXPEDIENTE

De segunda a sexta-feira das 8h às 18h

SESSÕES PLENÁRIAS

• Segunda-feira: a partir das 16h;
• De terça a quinta-feira: a partir das 9h30.

AGÊNCIA ALEMA